Notícias / Saúde

06/06/2020 - 07:46

Brasileiro com Covid-19 tem atendimento negado na Bolívia e é repatriado

Por Folha MS

Corpo de Bombeiros-MS

 (Crédito: Corpo de Bombeiros-MS)
Um brasileiro que mora na Bolívia com positivo para covid-19 foi repatriado na noite de quinta-feira (04), depois de ter atendimento médico negado em Santa Cruz de La Sierra.
 
Ele foi encapsulado no país vizinho e o transporte até Mato Grosso do Sul foi feito em aeronave do Corpo de Bombeiros com quatro tripulantes. Todos os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus foram tomados.

A viagem de Santa Cruz de La Sierra até Campo Grande ocorreu bem e o homem chegou consciente ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência para o tratamento da doença no estado.
 
O transporte de aeronave foi até o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Depois, o paciente foi levado ao hospital em viatura do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave passou por desinfecção e os tripulantes entraram em quarentena, por sete dias, para monitoramento de sintomas da covid-19.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciano, em 14.06.2020 às 10:52

    Muitos comentários infelizes!

  • por Tibúrcio pantanal, em 07.06.2020 às 12:32

    No Brasil os bolivianos pintam e bordam, trazem seus filhos nascidos na Bolívia para registrar aqui e assim garantir uma futura aposentadoria e bolsa família, compram terras e residência no Brasil, agora o brasileiro lá é tratado como Bixo. O Brasil com milhares de universidades e o brasileiro sai daqui para estudar medicina com açougueiros bolivianos. Triste realidade....

  • por Cristiene Jorge, em 07.06.2020 às 10:23

    Aqui atendemos ate pre natal das Bolivianas que vem pra o Brasil para ter seus Bebe elas mesmo falam que aqui é melhor pra ganhar bebe sou tecnica de enfermagem numa unidade de fronteira e atendo pelo menos cinco bolivianos por mes em todo os tipos de atendimento nunca negamos atendimentos a eles .

  • por onivaldo simoes garcia, em 06.06.2020 às 16:47

    também concordo ,tem que dar o mesmo tratamento

  • por Risia Lopes Negreiros, em 06.06.2020 às 13:29

    Entendo que as leis da reciprocidade devem ser levadas aos consulados e ministros de relações exteriores dos dois paises, para que se resolva a questão de forma diplomática. Ações isoladas, reativas e destinadas à populações desasistidas em um momento critico como o que vivemos, são desumanas e não ajudam a melhorar a relação entre os povos. Os governantes passam e a vizinhança entre Brasil e Bolivia continua. Demonstração de poder é atitude antipática e só gera mais discórdia. Lamento o ocorrido com os brasileiros que estão naquele país, e espero que essa matéria chegue aos ouvidos do Itamati. Nossas autoridades precisam agir prestando assistência a nossos irmãos brasileiros, vitimas desse problema, bem como evitar que casos novos ocorram.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 06.06.2020 às 10:56

    O Brasil tem que fazer o mesmo com os bolivianos que vem contaminados para o pais. Tem que recambia-los de volta a Bolivia e negar tratamento aqui, seja de qual cidade vier.

 
Sitevip Internet