Notícias / Economia

05/06/2020 - 09:16 | Atualizado em 05/06/2020 - 09:45

Porto de Cáceres só aguarda alvará da prefeitura de Cáceres para ficar apto para operar

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Porto de Cáceres aguarda apenas alvará da prefeitura para ficar apto a operar. A informação foi repassada pelo presidente da Associação Pró-Hidrovia, Vanderlei Reck Júnior. 

'Treminamos a reforma e agora estamos pedendes apenas com uma licença da Marinha, que vem de fora, e com o alvará do município que pedimos há quase três meses, mas o da Marinha não é impeditivo', relatou. 

O secretário de Fazenda, Gustavo Calábria, disse que o alvará já foi agilizado.

A reforma do terminal foi concluída seis meses após firmar um termo de cooperação com o Governo do Estado, a Associação Pró-Hidrovia (APH).  Foram investidos R$ 1,5 milhão para recuperação da estrutura física, equipamentos e demais adequações necessárias.

O objetivo é habilitar o espaço, sem custos ao Executivo, para exportar grãos pela Hidrovia Paraguai/Paraná, que engloba Brasil, Bolívia, Argentina e Uruguai, a fim de baratear o preço do frete. 

O porto de Cáceres fica numa posição estratégica pela proximidade da Hidrovia Paraguai/Paraná. São 3.442 quilômetros que englobam Brasil, Bolívia, Argentina e Uruguai, dos quais 1.290 km ficam em território brasileiro. Com o funcionamento da hidrovia, haveria uma redução do custo do frete em até 30% na região Oeste, Sul e Sudoeste do Estado, de acordo com estudos do movimento Pró-Logística.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 05.06.2020 às 14:17

    Nesse tempo de pandemia , temos uma noticia boa! Tomara que gere vários empregos e melhore a economia e o movimento da nossa cidade que hoje sofre com o desemprego!

 
Sitevip Internet