Notícias / Saúde

04/06/2020 - 09:40 | Atualizado em 05/06/2020 - 07:05

Secretaria de Saúde em Cáceres entregará 'Kit-Covid' se houver prescrição médica

Por Max Aguiar

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pacientes do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá) com sintomas da Covid-19 e que o médico prescrever medicamentos que podem ajudar no tratamento do vírus, poderão pegar os remédios na rede pública da cidade. 

Segundo a própria secretária de Saúde do município, Silvana Maria de Souza, o "kit" é composto por cloroquina, hidroxicloroquina, niloxican, diporna e ivermectina. "Não quer dizer que todos esses medicamentos são distribuídos. Os medicamentos estão disponíveis na rede pública de saúde, e se o médico prescrever, temos esses remédios para distribuir", comentou a secretária. 

Porém, cada paciente que sentir os sintomas, procurar um médico e ser consultado, ele terá acesso ao "kit covid". 

Por enquanto, a cidade já registrou 3 óbitos e o único da região Oeste de Mato Grosso habilitado para receber pacientes com Covid-19. O Governo do Estado já anunciou a construção de mais 10 leitos de UTIs e mais 30 salas de enfermaria. 

Atualmente, se algum paciente precisar ser internado, todos são levados para o Hospital São Luiz. Desde o início da pandemia, 34 casos já foram notificados com coronavírus. Dos pacientes infectados, 19 conseguiram curar. 12 estão em isolamento em casa e estão assintomáticos. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet