Notícias / Saúde

04/06/2020 - 09:34 | Atualizado em 05/06/2020 - 07:04

Auditoria aponta prejuízo de R$ 367,5 mil com faltas e atrasos de médicos em Cáceres

Por Gazeta Digital

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o trabalho dos médicos efetivos que atuam nas unidades de saúde de Cáceres (225 km a oeste da Capital) mostrou um prejuízo de R$ 367,5 mil de janeiro a setembro de 2017 com faltas e atrasos que ocorreram mas foram pagos normalmente.
 
Relator do processo, o conselheiro João Batista de Camargo Júnior apontou o possível dano aos cofres públicos pelo pagamento do salário integral sem que fossem aplicados descontos por faltas e descumprimentos de horários.
 
O TCE determinou que a prefeitura implante, em até 60 dias, um controle de frequência dos médicos e plantonistas, com desconto nos salários para aqueles que não cumpram a carga horária integral.
 
Por causa dessa ausência de controle e dos danos ao erário, o TCE aplicou multa de 30 unidades de padrão fiscal (UPF), o que equivale a 4.547,4. (Com informações da assessoria)

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mário Figueiredo, em 04.06.2020 às 15:55

    Possível dano? Brincadeira, a prefeitura vai pagar a multa? Ou pelo menos isso teria que ser pago pelos empresários da saúde.

  • por joao, em 04.06.2020 às 10:20

    Deveria fazer os médicos envolvidos devolverem esse dinheiro! Médicos devem bater ponto, faltou ou chegou atrasado é falta e pronto! Tudo de errado acontece nesse Hospital já pararam para analisar. Desrespeito com dinheiro da população

 
Sitevip Internet