Notícias / Cidade

04/06/2020 - 07:52

Estado atende apelo de família e corpo de Adriano chega à Cáceres 10h

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Como não poderá haver velório, o corpo de Adriano Silva, que morreu ontem, 3, em Cuiabá, será sepultado hoje, 4, às 11h no Cemitério São João Batista.
 
Famíliares e amigos recepcionarão o corpo às 10h30, no Portal Temático na entrada de Cáceres.
 
Depois seguirão em cortejo até o cemitério.
 
A vinda do corpo para a cidade, atendem uma apelo da família, já que o decreto estado impede o translado de suspeito de coronavírus.
 
Adriano estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, desde segunda-feira (1º) com suspeita de Covid-19. O professor e ex-reitor da Unemat chegou a ser transferido em UTI aérea para o Hospital Femina, em Cuiabá, mas não resistiu às paradas cardíacas que sofreu e veio a óbito. Adriano estava com 60% dos pulmões comprometidos. O resultado do exame para confirmar a Covid-19 sai na próxima sexta-feira (5). A esposa e os filhos de Adriano estão em isolamento domiciliar.
 
O professor Adriano, doutor em Ciências Políticas, era professor do curso de Direito da Unemat, em Cáceres, desde 1997.
 
Atualmente, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
 
Efetivo desde 1998, Adriano ocupou vários cargos de gestão na Universidade.
 
Foi chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Câmpus Jane Vanini, Gestor do Câmpus Jane Vanini e reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014. (Colabaram Hemilia Maia e Danielle Tavares)

 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 04.06.2020 às 09:00

    Deus esta lhe recebendo meu amigo/irmao A tristeza ficara para sempre!!!!

 
Sitevip Internet