Notícias / Politica

30/05/2020 - 09:27 | Atualizado em 30/05/2020 - 09:35

Câmara de Cáceres propõe diminuir número de vereadores, mas não gastos

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Câmara de Vereadores de Cáceres, mas precisamente a maioria governista, está enviando oficios as instituiçoes publicas e privadas da cidade com uma consulta sobre a redução de 15 para 11 vereadores para a próxima legislatura.

A proposta deve ser apresentada em plenário nesta segunda-feira, 1.

Para os vereadores da oposição, entre eles, Cezare Patorello (SD), a medida é um golpe para favor a reeleição de parlamentares do PTB, partido do presidente da Casa, Rubens Macedo, e do PSB, da vice-prefeita Eliene LIberato Dias.

'Este é um ato de desespero, os vereadores do PTB, liderados pelo vereador Wagner Barone, tentam de todo jeito dar continuidade ao seu plano de reeleição. Agora, estão expedindo ofícios para diversas instituições pleiteando algum apoio para a trama que já foi desmascarada. A estratégia era inchar o PTB e depois propor uma redução no número de vagas na Câmara, de 15 para 11. Com isso, o quociente eleitoral aumentaria de 2.800 votos para quase 4 mil, o que tiraria todos os partidos menores do páreo, deixando mais vagas para serem preenchidas pelos próprios vereadores do PTB e pelo PSB, os dois partidos da gestão Francis Maris e Eliene. Acontece que a redução anunciada não veio acompanhada de redução de despesas. Ou seja, o que os vereadores querem é dividir a pizza para 11, ao invés de 15, e garantir a reeleição. Diversos partidos políticos e vários juristas já se manifestaram contra essa proposta de redução, que tem sido vista como um “golpe de mestre, ao apagar das luzes”, para tão somente garantir que não haja renovação no ano que vem, relatou Pastorello ao Jornal Oeste.

Leia abaixo a proposta:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Reducao-de-Cadeiras.pdf

 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 30.05.2020 às 19:12

    Os vereadores deste município não fazem nada e ainda gastam dinheiro público com quê? Cáceres-MT deveria ter somente 3 vereadores e já era muito para um cidade que não tem indústria nenhuma e não gera emprego e renda. A população deveria fazer um limpa nesta Câmara e não eleger nenhum destes vereadores que aí estão.

  • por O CARA, em 30.05.2020 às 11:55

    NÃO PODE DIMINUIR A QUANTIDADE DE VEREADORES TEM QUE AUMENTAR DE QUINZE PRA MAIS NA MINHA OPINIÃO TERIA DE QUE CADA BAIRRO DA CIDADE TINHA QUE TER UM VEREADOR PRA REPRESENTAR O SEU BAIRRO SENDO QUE NÃO IA AUMENTAR A VERBA QUE O MUNICÍPIO REPASSA PSRA CÂMARA DO MUNICÍPIO PENSE NISSO

  • por manoel lino de avila neto, em 30.05.2020 às 10:39

    sou totalmente conra, se reduzir o numero de vereadores tem obrigatóriamente que reduzir também o salario, ou permanecer o mesmo até final da próxima legislatura. Issso é um absurdo, tem que acabar tb com o voto de legenda que elege quem o eleitor no votou, isso tb é uma grande sacanagem. Em vez de diminuir os gastos vai é aumentar.

 
Sitevip Internet