Notícias / Politica

27/05/2020 - 08:42

Adriano diz que foco é prefeitura de Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pré-candidato do Democratas a prefeitura de Cáceres, nas próximas eleições, professor Adriano Silva, rechaça comentários de que poderia deixar a direção da Fapemat para assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em substituição de Nilton Borgato.

“Não existe e nunca existiu nenhuma articulação nesse sentido. A proposta do grupo do DEM, encabeçada pelo governador Mauro Mendes, é minha candidatura a prefeito. Assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia está fora de cogitação” garantiu.

A possível troca de pasta do ex-reitor da Unemat foi ventilada pelo articulista político do site Jornal Oeste, jornalista Gonzaga Júnior. Em um tópico da coluna Direto da Fonte, ele disse que “a mexida” na pasta seria uma forma de “potencializar” a pré-candidatura de Adriano a prefeito.

Além de refutar a possibilidade de mudar de pasta, Adriano diz que, em razão da “quase certa” mudança de data das eleições municipais de outubro para dezembro, haverá também alteração no prazo para desincompatibilização. E, que nesse caso, ele não deverá deixar a Fapemat no final de maio como previsto.
 
 
“A Legislação Eleitoral estabelece a desincompatibilização a quatro meses das eleições. Há entendimento jurídico de que, com a mudança de data das eleições de outubro para dezembro, o prazo para deixar a pasta passa a ser no mês de agosto. É nessa perspectiva em que estamos trabalhando” avalia.

O otimismo do ex-reitor da Unemat em entrar na disputa pela sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) se justifica. Segundo ele, uma pesquisa de opinião pública, para consumo interno, realizada a pedido do grupo, o coloca em igualdade de condições com os demais candidatos.

Comentários

inserir comentário
26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 30.05.2020 às 19:43

    Nome forte em Cáceres para prefeito seria Gouveia, ou Merotti, se estes se candidata-sem seriam bons administradores do nosso município e alavancariam o desenvolvimento de nossa cidade, o cacerense está indo embora da cidade para outros municípios em busca de emprego, precisamos urgente de um grande frigorífico em nossa cidade para abater os quase 2 milhões de cabeças de bovinos que tem em nosso município e assim gerar empregos e renda para para nossa população. Precisamos de políticos que pensam em gerar empregos e renda para nossa cidade.

  • por GLORIA, em 28.05.2020 às 07:34

    ADRIANO COMO PREFEITO..VAI SER UMA LASTIMA..VAO FICAR COM SAUDADES DE FRANCIS...TULIO...ALUISIO..RICARDO..ADRIANO ARROGANTE PREPOTENTE NAO GOSTA DE POBRE METIDO A INTELECTUAL SABE DE TUDO..NAO DEIXE CACERES NA MAO DESSA PESSOA..MAIS QUEM VAMOS COLOCAR? TA DIFICIL MAIS PODE APARECER UM FI DEUS PRA NOS AJUDAR!!!!!.

  • por JUNIOR, em 27.05.2020 às 15:08

    Esse ai não deu conta de nossa unemat com orçamento que tinha, vai dar conta de nossa prefeitura, só espero que nossa população vote consciente

  • por Leandro, em 27.05.2020 às 14:57

    Tenho certeza que será um grande representante do povo de Cáceres... Em Cáceres não tem um pessoa mais preparada: ex reitor, Dep. Estadual, presidente da Fape, advogado e Dr. em ciências políticas... alguém tem esse currículo? Favor não filtrar os comentários, faça jornalismo com responsabilidade.

  • por Marionely viegas, em 27.05.2020 às 14:29

    Vamos em frente Adriano enquanto os caes ladram a caroagem passa

  • por Thomas Canellas Deluque, em 27.05.2020 às 14:08

    Isso aí!!! Com certeza vai representar muito bem nossa cidade !! Não há nome mais preparado profissionalmente e com articulação política junto ao governo do estado igual ele !!!

  • por Marcelo, em 27.05.2020 às 13:42

    Não se pode deixar de lutar, críticas vão ter mesmo, cada cidadão sabe quando pesa seu voto... Alguns cursos estão aí implantado é o caso do curso de medicina, oportunidade de ter cacerenses médicos em casa... Ninguém é o Salvador da pátria, mas cada um tem que fazer a sua parte, segue firme no projeto professor Adriano.

  • por Wenis Silva, em 27.05.2020 às 13:40

    Eliene nunca fez nada como secretaria, menos ainda como vice prefeita, em Cáceres hoje não tem outro nome mais preparado, com boas relações políticas com o governo estadual, e os demais nomes, nunca fizeram nada, e não tem força política para acabar com os desmandos do prefeito empresário..

  • por Homem de Deus, em 27.05.2020 às 13:34

    Cáceres, precisa do Sr na prefeitura! Apenas tenha fé em nome de Jesus! Vai dar tudo certo.

  • por Cícero kurtz, em 27.05.2020 às 13:25

    Boa tarde a todos ..as pessoas costumam julgar pela informação ou desinformação que escutam ou em algum cite de notícias ..o prof Adriano Silva já provou que tem competência muito mais que qualquer um que está ou pretende ser eleito por Cáceres .está trazendo e já está a caminho respiradores para o hospital São Luiz já está adiantado os estudos para operar o porto de Cáceres trabalho dele junto a prosoja .ele até hoje não teve o respaldo para assumir um cargo por culpa de quem não acredita na capacidade dele após ser eleito tenho certeza que vai mostrar para que veio ..aí sim se não der o resultado esperado por todos poderemos cobrar dele alguma ação ..mas até lá meu voto é dele.

Mais comentários
 
Sitevip Internet