Notícias / Polícia

23/05/2020 - 09:21

Em Pontes e Lacerda, menor é o 3º a ser pego por ligação com roubo e morte de motorista de aplicativo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Polícia Civil apreendeu o terceiro envolvido em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um motorista de aplicativo, identificado como Gleidison Sampaio, 39 anos, morador de Primavera do Leste (195 km de Cuiabá). A ação realizada nesta quinta (21) cumpriu mandado judicial de busca e apreensão contra o adolescente de 14 anos, no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

Com a ordem de busca e apreensão decretada, após representação da Polícia Civil de Primavera do Leste, o adolescente foi localizado e assumiu ter participado do roubo seguido de morte que vitimou Gleidison Sampaio, de 39 anos, crime ocorrido no final de abril. 
 
 
Conforme investigação, o latrocínio teve a participação de três pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes. O adolescente de 14 anos era o último que estava foragido.

Investigação

O bárbaro crime ocorreu no final do mês de abril, no município de Santo Antônio de Leverger. O latrocínio teve muita repercussão em razão da vítima ter sido morta com requintes de crueldade. O motorista saiu para fazer uma corrida e não retornou para casa. A esposa procurou a Polícia Civil no município relatando o desaparecimento dele.

No dia 28 de abril, a Polícia Militar foi acionada pela gerência de uma pousada na comunidade Olho d'Água, município de Santo Antônio de Leverger, sobre uma pessoa que foi encontrada morta em um dos quartos do local. Os policiais apuraram que a vítima tinha sinais visíveis de tortura, estava amordaçada e com braços e pernas amarrados.

Na noite anterior ao crime, quatro pessoas chegaram no carro da vítima e se hospedaram na pousada. O veículo era dirigido por um dos suspeitos e a vítima estava no banco de trás. Momento depois, três pessoas saíram do local no carro, sem a vítima. Imagens de câmera da pousada registraram toda a movimentação de chegada e saída do grupo.

As diligências para esclarecimento do crime contaram com apoio de equipes da Delegacia de Santo Antônio de Leverger, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá e tiveram continuidade na Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, para identificar todos os envolvidos no latrocínio. A investigação do crime é coordenada pela delegada Anamaria Machado Costa. No início da semana, policiais da Derf prenderam um adulto e a adolescente que participaram do crime, na cidade de Juscimeira.

A delegada destaca também a parceria do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, do delegado regional Carlos Roberto Moreira e o empenho dos policiais civis para dar uma resposta ao crime bárbaro, que chocou o município.

Durante as oitivas, um dos suspeitos deu informações sobre o mandante do crime. As investigações continuam com outras diligências para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet