Notícias / Politica

22/05/2020 - 08:05

Governador confirma a Adriano 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres

Por Érika Oliveira

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou mais uma ampliação da rede hospitalar sob a gestão do Estado, com o objetivo de enfrentar a Covid-19.

Os novos leitos serão construídos no Hospital Regional de Cáceres e, assim como a obra realizada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, a construção será defintiva. Ao todo Mendes prometeu entregar 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 
“E aí no Hospital Regional de Cáceres iremos fazer 30 leitos em 35 a 40 dias. Uma obra definitiva, ampliando o hospital, com 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos, exclusivos para atender casos de coronavírus na região, sendo uma referência regional para atender a nossa população”, afirmou o governador, após encontro com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva.
 
De acordo com o presidente da Fapemat, que é da região, os leitos serão importantes para atender não só o município de Cáceres, mas todos os municípios vizinhos que utilizam a estrutura do hospital regional.
 
“Nós que somos de Cáceres conhecemos a realidade daquela região e dos municípios que compõem essa região, e da necessidade da ampliação da oferta de leitos, sejam clínicos como de UTI. Nós fomos ao governador solicitar essa demanda, e de pronto fomos atendidos de forma positiva. O governador Mauro Mendes foi muito sensível às necessidades da região, ampliando o nosso hospital regional. Agradeço ao governo em nome de toda a população de Cáceres”, relatou Adriano Silva.
 
Desde o início da pandemia, o Governo de Mato Grosso está ampliando leitos em todas as regiões do Estado, tanto nos hospitais regionais quanto nos municipais, via parceria com os prefeitos.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SERGIO, em 22.05.2020 às 21:01

    ja que perguntar noa ofende, o Adriano é Secretario de Saúde ou ele aparece ai pq vai ser candidato a Prefeito de Cáceres atenção MP TRE isso me parece propaganda eleitoral extemporanea olho vivo oposição isso e motivo para cassação de chapa ou estou enganado

  • por Paulo, em 22.05.2020 às 10:01

    Oh amigo João, você esqueceu que é ano político ou tá dando uma de desentendido, ainda vem muitos movimentos e obras por aí. É preciso ser lembrado pra poder angariar votos, esqueceu como é que funciona a política em nosso município? Ahooobaaaa... é nóis traveis...

  • por JUNIOR, em 22.05.2020 às 09:53

    Uma excelente noticia para todos nós,apesar desse políticos oportunistas que ficam se aproveitando do momento para se promoverem a todo custo. O porque de não ter feito antes, será que é por que não é necessário licitação.

  • por Gonçalves, em 22.05.2020 às 08:53

    Parabéns Adriano Silva pelo seu poder de articulação junto ao governo do estado, em benefício do povo de Cáceres ????????...

  • por Cleiton, em 22.05.2020 às 08:50

    Essa é uma excelente notícia, obrigado professor Adriano por conseguir levar para o hospital regional de Cáceres esse investimento na ampliação do número de leitos tanto de enfermaria quanto de UTI para atendimento dos pacientes do SUS acometidos pela covid-19

  • por Joao, em 22.05.2020 às 08:50

    Estavam onde será? Em outro planeta, por quê só acordaram agora???

 
Sitevip Internet