Notícias / Cidade

20/05/2020 - 08:50

Comissão de Direito Militar e da Saúde da OAB entrega máscaras á profissionais da segurança pública em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Buscando auxiliar na prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a Diretoria da Terceira Subseção da ordem dos advogados do Brasil – Cáceres, em conjunto com a Comissão de Direito Militar e a Comissão de Direito à Saúde, confeccionaram 200  máscaras faciais de tecido.

Foram entregues 150 máscaras para o 6º batalhão de Policia Militar de Cáceres e 50 máscaras para a 4ª Cia de Policia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres.

 De acordo com a Presidente da Comissão de Direito Militar, Ryvia Sodré de Souza, o objetivo da doação é de auxiliar na prevenção dos profissionais de segurança pública, que estão expostos diariamente à Covid-19, “Recebemos a sugestão através da Comissão de Direito à Saúde e resolvemos auxiliar esses profissionais, com as máscaras que vão ajudar a suprir a necessidade diante da alta demanda provocada pela pandemia, profissionais estes que além do policiamento ostensivo, agora também atuam nas ruas ajudando e orientando a população” destacou.

A Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Cibeli Simões dos Santos destacou a importância da parceria com as instituições militares, “A parceria entre instituições como OAB e POLICIA MILITAR com certeza trará ganhos e grandes resultados para a sociedade que, ao final de tudo, deve ser a maior beneficiada”.
A Presidente da Comissão de Direito à Saúde, Janaína Sampaio, destacou a importância da utilização das máscaras faciais, “É de extrema importância a conscientização e a utilização das máscaras pela sociedade em geral ainda mais por aqueles que estão na linha de frente do combate ao covid-19, pois seu desfalque será sentido por todos”.

A entrega das máscaras faciais ocorreu nos dias 7 e 8 de maio.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Olho vivo, em 20.05.2020 às 09:05

    Gostosona de lembrar aos devidos conselhos q o nosso velho e bom Pam tbm enfrenta essa pandemia é porta de entrada, e precisamos tbm de máscaras para o nosso trabalho para segurança nossa e dos pacientes.

 
Sitevip Internet