Notícias / Direto da Fonte

19/05/2020 - 11:42 | Atualizado em 19/05/2020 - 11:56

​Coxinha 1º

Por Da Redação

A decisão do STF, que deu poderes para governadores e prefeitos editarem medidas de prevenção ao coronavírus, produziu no Brasil a fora, centenas de ditadores. Em Cáceres não foi diferente. O bilionário prefeito Francis Maris (PSDB), está sapateando em cima da Constituição Federal. Já levou duas socadas da Defensoria Publica, porém faz o que quer com a Câmara de Vereadores. Recentemente chamou seu ‘gado’ no legislativo de flouxos. Isso porque os seus vereadores não têm coragem de debater com os vereadores Cezare Pastorello (SD), José Eduardo Torres e Valdeníria Dutra Ferreira, ambos do PSC. Os vereadores do prefeito andam reclamando que os vereadores de oposição estão colocando eles em saia justa. Os últimos desgastes, que motivaram o ‘pito do prefeito’, foram os decretos derrubados, entre eles, o da suspensão dos salários dos servidores da educação.
 
Incompetência
 
Em meio à crise do coronavírus, a prefeitura de Cáceres e sua base na Câmara de Vereadores se mostra incompetente para resolver os problemas que surgiram. Entre eles, a suspensão dos salários de 311 interinos da educação. Enquanto o prefeito brinca de ditador, mesmo com muitos recursos repassados pelo governo federal, o município não deu uma máscara sequer para a população.
 
Sondagem
 
Tive acesso a uma sondagem feita para prefeito em Cáceres, e percebi que pouco mudou em relação às anteriores. Túlio Fontes (PV), Adriano Silva (DEM) e Eliene Liberato Dias (PSB), lideram com diferenças pequenas de um para o outro. Como era de se esperar, nenhum nome novo chegou a um por cento. Sem ter de um a dois milhões para bancar uma campanha, a tendência é que haja uma polarização entre a situação e a oposição. Tanto Túlio quanto Adriano já manifestaram publicamente que podem se apoiar mutualmente. Só para matar a lombriga, Adriano é o que tem a menor rejeição. Isso tem explicação técnica. Ele nunca teve um mandato. Para mim, esse fator tem muito peso e favorece Adriano.
 
Ódio
 
Se Adriano pilotar o projeto de oposição, o prefeito Francis Maris (PSDB) vai ter seu desejo frustrado. Ele já não esconde mais de ninguém que seu sonho de consumo é que o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) seja candidato a prefeito. Ele anda dizendo aos quatro cantos que vai destruir Túlio no horário eleitoral só comparando as suas gestões.
 
Esperto
 
Por falar em eleição, o secretário de Turismo, Junior ‘Engomadinho’ Trindade, está trabalhando na surdina para preparar o palanque eleitoral para o eventual candidato do prefeito Francis Maris (PSDB). Ao invés de buscar recursos para comprar máscaras e álcool em gel para a população, ele está fazendo licitações para o Festival de Pesca que ele acredita que fará ainda este ano.
 
Nepotismo
 
A Coluna recebeu ao menos três denúncias, uma delas de um funcionário, dando conta que o empresário Marcos Fernandez, que assumiu recentemente a presidência, empregou a esposa no Cáceres Iate Clube. Pode não ser ilegal, mas é imoral para quem teve como slogan de campanha; honestidade, força e fé.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Leal, em 21.05.2020 às 08:21

    Parabéns Marcos da RM, vc e sua equipe estão mostrando pra que foram eleito. O Clube agora tem gerência e pessoas dispostas a trabalhar.

  • por joao, em 20.05.2020 às 07:49

    Cacerense 100% , estou vendo que não intende de nada mesmo hein! Dr. Felix não da conta nem de administrar a vida dele e as coisas pessoais você acha que da conta de uma prefeitura junta com a sua esposa? é apenas um medico comum como vários! Ele sabe aproveitar dos outros!

  • por Ricarte, em 20.05.2020 às 07:09

    Um lixo tudo isso! Também esperar i que néh?

  • por João bugre, em 19.05.2020 às 22:30

    Xá onça o servidor público mais imprestável que essa prefeitura já teve falando de que mesmo? Da vida dos outros xomano, enquanto cai o salário na conta pra ficar sentado embaixo do pé de manga da prefeitura, ainda quer ser vereador?? Aaa fasvavô companheiro

  • por Junior, em 19.05.2020 às 18:15

    Adriano de novo kkkk kkkk, e o povo ainda prefere o Tulio só rindo mesmo kkkkk...

  • por Observador, em 19.05.2020 às 15:50

    Esse Marquito é ligeiro, nas empresas dele só "cocota" já no IATE ... kkkkk durma-se com um barulho desse.

  • por Amadeu Fuik, em 19.05.2020 às 15:19

    engraçado, a coluna destaca Valdeniria, Cezare e Torres, como de oposição, mas até hoje eles são incompetentes para abrir uma cpi e apurar, ora, estão só fazendo blablabla contra o prefeito. Faz politicagem para aparecer.

  • por Maria C. Silva, em 19.05.2020 às 15:17

    Do jeito que o Francis espera Túlio Fontes, para fazer comparação, nós também estamos torcendo para eles se matarem. Só assim, o povo vai ver a titica que são da velha politica. Gonzaga, não insiste no Adriano e no Tulio, até são gente boa, mais a sua linha de marketing, arranha eles, pois eles não carregam a imagem que o povo sonha ou deseja. Que quanto mais você insiste, mais você arranha a imagem deles para qualquer futuro politico que eles tentarão.

  • por Joed Luiz, em 19.05.2020 às 14:57

    "Existem dois tipos de ladrões: o ladrão comum, que rouba sua carteira, seu dinheiro, seu relógio etc e o ladrão político, aquele que rouba o seu futuro, ou seja: o seu sonho, sua saúde, sua educação etc. Entre os dois, existem também duas diferenças. O ladrão comum, ele te escolhe para roubar e o ladrão político, é você que escolhe para te roubar. Tem mais duas diferenças importantes entre os dois: É que, o ladrão comum é sempre procurado pela policia, enquanto que: o ladrão político, sempre é protegido pela polícia. Então caríssimos! Pensem bem antes de escolher o seu ladrão, nas próximas eleições. Atualmente, qualquer semelhança, não é mera coincidência".

  • por Cacerense 100%, em 19.05.2020 às 14:56

    TO VENDO A SARDINHA JÁ PUXADA. MINHA PREFEITA É JANAÍNA. NÃO VICE DE ELIENE OU ADRIANO OU TÚLIO. JANAÍNA PREFEITA! ESSA CERTEZA TEM MAIS QUE ESSES 1% QUE VOCÊ DISSE QUE NINGUÉM TEM. ELA AINDA TEM DR. FÉLIX POR DE TRÁS DELA. MÉDICO DA MELHOR QUALIDADE.

Mais comentários
 
Sitevip Internet