Notícias / Cidade

18/05/2020 - 10:09

Missas e cultos estão liberados a partir de hoje em Cáceres. Vejam as regras

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em meio a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Cáceres, liberou a partir de hoje, 18, a realização de cultos e missas.

Os templos terão que tomar uma série de medidas de segurança para evitar aglomerações. As orientações no Decreto 263 de 13 de maio de 2020, que está no Diário Oficial que circula hoje.

Em Cáceres, a maioria das igrejas evangélicas vinham pressionando há dias para a retomada dos cultos presenciais.

A Diocesee de São Luiz, havia condicionado a volta das missas a um decreto municipal. 

Vejo o decreto abaix:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/686001/

 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ELI GOMES, em 27.05.2020 às 15:06

    TODAS AS ATIVIDADES RELIGIOSAS ESTÃO INCLUSAS... Veja: Art. 1º Ficam estabelecidas as seguintes normativas para funcionamento de igrejas, templos religiosos e afins, a partir de 18 de maio de 2020:

  • por ELI GOMES, em 27.05.2020 às 15:05

    Qual o motivo das Agressões gratuitas?

  • por Jr, em 22.05.2020 às 04:03

    Tem ex candidato que não ganhou eleições passada se fazendo em redes sociais, dando uma de fora da casinha pra chamar atenção mais está só ganhando fama de desequilíbrio e dissimulação ! Para que tá ficando feio. Aliás já ficou feio e se o objetivo é chamar atenção, parabéns, conseguiu, negativamente.

  • por Louredir valerio, em 19.05.2020 às 07:57

    E os espíritas umbandistas candomblezistas é kardecista ? Como fica ? Melhor ficar sem covid . Abaixo preconceito chamaram só pastores e padres nessa comissão é os espíritas? São excluídos?

  • por Zezão, em 18.05.2020 às 18:37

    Qual será o objetivo da igreja???? Reunir em plena pandemia? Só tem lógica se acreditarem que a fé impede a contaminação.

  • por Cacerense, em 18.05.2020 às 13:56

    A sua fé pode ser praticada de dentro de sua casa em oração com sua família. Cuidados p quem for frequentar igrejas e templos. Eu não irei até tudo ficar mais tranquilo.

  • por CARLOS, em 18.05.2020 às 11:46

    VERDADE SILVA, OS PASTORES ESTÃO QUERENDO DINHEIRO AFINAL SÓ PELA FÉ ELES NÃO PRECIONARIAM.

  • por Silva, em 18.05.2020 às 10:24

    Ah sim, agora vão distribuir o vírus com fé. Qualquer pessoa pode rezar ou orar em casa, não vejo necessidade de estar dentro de um templo. Deus está em todos os lugares. Já pararam pra ver que lá dentro tem muitos idosos, pessoas que são de grupos de riscos, e pessoas que podem estar com o vírus de forma assintomática e nem sabe, mas que se torna um perigo pra todos, sem falar nas canções cantadas pelos fiéis que podem dissemina-lo. Desnecessária essa medida, as coisas piorando e aflouxando as rédeas agora? Ainda mais para algo que não há necessidade. Qual a lógica de aplicar na cidade o "Toque de Recolher ou Lockdown" então?

 
Sitevip Internet