Notícias / Cidade

17/05/2020 - 09:34 | Atualizado em 17/05/2020 - 10:00

​Turistas e pescadores se arriscam ao chegarem perto de onças em Cáceres. Veja vídeo

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
‘Vai morrer gente já já’. O alerta vem sendo feito há tempos pelo guia de turismo e servidor da prefeitura de Cáceres, Claudionor Duarte Correa, que tem quase quarenta anos de experiência no Pantanal.
 
O alerta diz respeito à prática irresponsável de guias de pescas e turistas, que estão alimentando onças com a finalidade de se aproximarem para fazerem vídeos e fotos.
 
Esta semana, próximo a Fazenda Descalvados e Fazenda Jatobá, pescadores quase foram atacados.
 
‘Esses irresponsáveis, além de estarem cometendo um crime ambiental, estão colocando suas vidas e de outros em perigo’, relatou.
 
Claudionor cobrou uma atitude por parte das autoridades ambientais para coibir a prática e evitar uma tragédia eminente.
 
‘O despreparo e irresponsabilidade, pode prejudicar o turismo de contemplação. Tragédias afugentam o turista’, alertou.
 
De acordo com Claudionor, as onças estão em todo o lugar, inclusive na cidade, porém, o reduto delas é abaixo da cidade, Rio Jauru, Bambuzal, Barranco Vermelho, Baia das Éguas, Morro Pelado. Porém a maior quantidade é encontrada da Fazenda Descalvados para baixo já no entorno da Reserva Taiamã.
 
Quase todo ano há registro de ataque de onças a humanos. Em novembro do ano passado, um peão foi atacado em uma fazenda da região.
 
Mas, o caso mais famoso é do pescador Luiz Alex Silva Lara, 22 anos, arrastado e morto por onças na região no dia 24 de junho de 2008 quando ele estava em uma barraca na localidade do Pacu Gordo, às margens do Rio Paraguai.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vasco Marques Leite Junior, em 18.05.2020 às 09:26

    A irresponsabilidade e arrogância ainda vai fazer muitas vítimas!

  • por Carlos, em 17.05.2020 às 20:42

    concordo com Claudionor as pessoas que trabalha c. turismo tem que ser bem qualificados com este tipo de animal!!

  • por Pessoa, em 17.05.2020 às 19:48

    A imbecilidade é muita desse povo

  • por Ariranha, em 17.05.2020 às 18:38

    O pior que o guia é aqui de caceres, As autoridades caga e anda pra situação!!

  • por Ana, em 17.05.2020 às 17:53

    Tão achando que é zoológico, é?

  • por Sergio, em 17.05.2020 às 17:44

    Engraçado quando esse camarada foi coordenador ou secretário que podia fazer alguma sei lá solicitados PGM fazer um projeto de lei enviar para Câmara para que se tomassecamgumas medidas o nemesmo nao fez agora ficai ai conversando fiado

  • por José António caetano Cabral, em 17.05.2020 às 16:15

    livre arbítrio, uns inresponsaveis, pais e filhos ai depois o estado ainda vai ter que cuidar destes palhaços no sistema SUS.

  • por Edson Caressato, em 17.05.2020 às 13:41

    Ganância do pescador, guia de turismo...pode levar a acidentes trágicos e pesca esportiva ao caos se não houver medidas preventivas e punitivas a estes irresponsáveis.

  • por Cacerense, em 17.05.2020 às 12:41

    Tem que ser muito babaca e imbecil para querer se aproximar e perturbar o bicho que está em seu habitat. Depois um bosta desse é atacado e o povo vai culpar a onça. Tenha consciência. Aproximações como essa revelam o quanto o ser humano é vaidoso e irresponsável. A coisa mais nojenta é ouvir a narrativa do vídeo desse merdinha que borrou as fraudas. Pena que onça não pulo no barco, um ataque desses filmado seria pedagógico.

  • por Edelilson Ricardo de Souza soares, em 17.05.2020 às 12:20

    Claudionor tem 40 anos de pantanal ,nunka vi ele mal na beira do rio ,isso ai é turismo de contemplacao,filmar umas oncas assim em nosso pantanal e lindo ,e vcs podem ver q eles nao estao em cima dela ,claudionor devia cacar um servico pra fazer do q ficar falando as neras ,pocone recebe muitos turista por filmarem muitas oncas ,ai ele vem e da uma materia dessa so pra acaba prejudicando nosso turismo

Mais comentários
 
Sitevip Internet