Notícias / Cidade

15/05/2020 - 08:30

Projeto Bichos do Pantanal doa máscaras de proteção contra o COVID-19 para a região do Alto Pantanal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Projeto Bichos do Pantanal, realizado pelo Instituto Sustentar e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, está fazendo doação de 500 máscaras de proteção facial na região do Alto Pantanal para ajudar na prevenção ao novo Coronavírus, o Covid-19. As máscaras serão doadas para pescadores, ribeirinhos e instituições beneficentes da região. A ação teve início em 12 de maio.
 
Segundo Jussara Utsch, Diretora Executiva do Instituto Sustentar, a doação das máscaras é fundamental para ajudar no combate à proliferação da doença na região. "Esta ação tem como objetivo amparar essas comunidades e evitar que o contágio se acelere. Os pesquisadores e monitores do Projeto Bichos do Pantanal estão efetuando a entrega das máscaras com um barco e um carro do próprio Projeto, devido à dificuldade logística da região do Alto Pantanal", afirma.
 
Mahal Massavi, Coordenador de Educação Ambiental do Projeto Bichos do Pantanal, relata a gratidão das pessoas que recebem a máscara. "A pandemia gerada pela Covid-19 é uma preocupação na nossa região. Devemos ajudar os mais necessitados. Essas comunidades que estão recebendo as máscaras têm nos agradecido bastante durante o ato da entrega, fazendo o momento valer mais do que qualquer dificuldade de acesso nas áreas mais remotas", conta o Coordenador de Educação Ambiental.
 
Para mais informações sobre as ações do Projeto Bichos do Pantanal, siga as redes sociais do Projeto Bichos do Pantanal:
 
Facebook: Projeto Bichos do Pantanal / Instituto Sustentar http://www.facebook.com/bichosdopantanal/
 
Instagram: Bichos do Pantanal http://www.instagram.com/bichosdopantanal/
 
Youtube: Bichos do Pantanal - http://www.youtube.com/user/bichosdopantanal
 
Twitter: Bichos do Pantanal http://twitter.com/BichosPantanal
 
Projeto Bichos do Pantanal
 
Com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Bichos do Pantanal atua na região do Alto Pantanal (Cáceres e Porto Estrela, MT) desde 2013. O foco é nas áreas de Educação Ambiental, pesquisas que ampliam o conhecimento científico visando a preservação de espécies da fauna pantaneira e a promoção da sustentabilidade local por meio do Turismo Sustentável. O Projeto já mobilizou, em diversas atividades (entre cursos, eventos, capacitações, atividades de mobilização social e Educação Ambiental), mais de 550 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos, comunidade escolar, moradores, visitantes e turistas nos municípios de Cáceres e Porto Estrela e Estado do MT
 
Saiba mais em: www.bichosdopantanal.org
 
Instituto Sustentar
 
O Projeto Bichos do Pantanal é realizado pelo Instituto Sustentar, OSCIP com sede em Belo Horizonte e atuação nacional e internacional. A entidade é dedicada à implementação e execução de projetos que buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, junto à iniciativa privada, entidades da sociedade civil e setor governamental. O objetivo é promover pesquisas técnico-científicas e boas práticas institucionais e empresariais que permitam o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.
 
Saiba mais em: http://institutosustentar.net/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet