Notícias / Cidade

14/05/2020 - 11:25

Em Cáceres, prefeito anuncia medidas mas não faz os decretos

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O governo Bolsonaro ficou conhecido por 'vazar' notícias e até fazer declarações que são veiculadas pela imprensa, e depois desmentir a informação. Foi assim com exoneração de importantes ministros e até sobre medidas provisórias.

Copiando, o prefeito Francis Maris Cruz  (PSDB), tem se utilizado da mesma estratégia. No fim do mês passado, 'vazou' do gabinete da prefeitura um decreto, com número e tudo, liberando a realização de atividades de cunho religioso, abertura de restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, academias, clubes e similares.

Com o 'Decreto 234' circulando, clubes como a AABB e diversas igrejas chegaram a chamar o povo de volta. Porém, também teve repercussão negativa, e por fim o Decreto não foi assinado e nem publicado.
 
Dias depois, o 'Decreto 234' foi publicado, mas tratava-se apenas de uma nomeação na Secretaria de Educação. 

Ou seja, fez o povo de bobo e voltou atrás na decisão.

Agora, de novo, usando o mesmo expediente, declarou ter feito um decreto instituindo o toque de recolher a partir das 22h. Disse que o Decreto estava pronto e seria publicado no dia 12. Até o momento, nada de decreto, e o povo, sendo feito de bobo, brigando nas redes sociais em defesa e contra um decreto que ninguém viu.
 
No mesmo dia o prefeito também anunciou um acordo com os vereadores de base, para pagamento de 50% do salário atrasado dos servidores interinos da educação. Inclusive, disse que os professores e auxiliares deveriam ir no mesmo dia assinar um termo de compromisso. Novamente, falou de um documento que não existe. Nenhum servidor interino teve acesso ao tal documento. A Secretaria se limitou a anotar o nome e o telefone dos interinos que foram procurar o termo de compromisso.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel Santos, em 14.05.2020 às 20:27

    Cara, vocês são muito cara de pau, como acusam que o vazamento, alegando ainda ser proposital, sem ter o mínimo de provas? Pelo amor de Deus, criem vergonha!

  • por cacerense em busca de progresso, em 14.05.2020 às 14:32

    Bobo são aquelas pessoas que não usa mascara de proteção, podendo se contaminada ou de contaminar pessoa.

  • por Sir Duvel, em 14.05.2020 às 14:20

    kkkkk, o Rei das Fakenews Cacerense!!!!1

  • por Priscila Martins, em 14.05.2020 às 13:30

    Esse é o nosso prefeito "VAI QUE COLA" vocês não conhece? Olha ai a cara dele.

 
Sitevip Internet