Notícias / Cidade

14/05/2020 - 09:56

Idoso com suspeita de Coronavírus foi velado com caixão aberto em Jauru, diz nota de esclarecimento

Por TV Centro Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O idoso que faleceu com suspeita de Coronavírus foi sepultado com o caixão aberto em Jauru. Já havia comentários sobre o fato, e a informação foi confirmada nesta quarta-feira em uma nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde daquele município. Todas as pessoas que participaram do velório estão em isolamento domiciliar.

O paciente foi encaminhado de Jauru para Pontes e Lacerda para a realização de exame de imagem, após o resultado ele foi encaminhado à unidade de Saúde.

O primeiro teste rápido apontou negativo para Covid-19, mas uma amostra foi enviada ao Laboratório do Estado, Lacen, cujo resultado foi liberado após o óbito e sepultamento, constatando a contaminação.

Segundo informações da nota, o setor de vigilância sanitária da secretaria informou e orientou a empresa responsável pelo sepultamento que o falecido estava com suspeita de Corona vírus, assim era necessário seguir os protocolos sanitários.

O velório foi realizado em Jauru com o caixão aberto, a pedido da família, e teve a participação de 24 pessoas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet