Notícias / Educação

13/05/2020 - 08:43

Sem receber, interinos da educação pedem doação de alimentos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Com os salários suspensos pela prefeitura de Cáceres, 311 interinos da educação do município está passando necessidades basicas.

Diante da situação, um grupo lançou uma campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Eles estão apelando à instituições e igrejas para que socorram professores e auxiliares de serviços gerais e desenvolvimento infantil que estão passando necessidades.

Diferentemente dos outros servidores que receberam normalmente seus salários no dia 30 de abrill, os servidores interinos da educação receberam apenas o referente a 5 dias.

O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) decretou que esses servidores ficariam com seus contratos suspensos e não teriam direito a salário. Ocorre que a prefeitura não pode suspender contratos de servidores, como as empresas privadas podem. Nas empresas privadas, os funcionários recebem seus salários do governo. Pela ilegalidade, o decreto foi derrubado pela Câmara Municipal.

Desesperados e há mais de duas semanas sem dinheiro, chegaram a acreditar que a Câmara, junto com o prefeitura, iriam pagar imediatamente 50% do salário de abril. Era blefe. Na verdade, a conversa do prefeito e 11 vereadores foi a 'adiantar' 50% do salário julho, quando se espera o retorno às aulas. Para isso, os interinos teriam que assinar um 'Termo de Compromisso', que até este momento, não foi disponibilizado.

Abaixo a mensagem pedindo ajuda: 

Diante da situação que estamos vivenciando devido a suspensão dos salários dos funcionários interinos, uma grande parcelas entre as categorias (professores, ADI e auxiliar de serviços gerais) passam por dificuldades. Diante disso mobilizamos um grupo de servidores(as) para arrecadar alimentos e ajudar nossos colegas nesse período de pandemia. Contamos com sua colaboração, qualquer ajuda é bem-vinda! 
Contatos para recebimentos:
0659949 0084
065999134403
065996480021
065999662991

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 14.05.2020 às 05:39

    Vão atrás dos almofadinhas que pediu: Fique em casa!

  • por Professor que não vota em vereadores do FRANCIS, em 13.05.2020 às 23:02

    Rubens Macedo, Vagner Barone, Valter Zacarckim, Denis Maciel, Jeronimo Gonçalves, Creude Castrillon, Elza Bastos, Elias Pereira, Alencar, Domingos PROFESSOR DA REDE PUBLICA e o senhor Claudio HENRIQUE SÃO VEREADORES QUE NÃO SÃO COMPROMETIDOS COM CÁCERES E COM A SAÚDE DE NINGUÉM ! PROFESSORES INTERINOS, NÃO SE ILUDAM, OS VEREADORES SÃO MANOBRADOS PELO FRANCIS... PORTANTO VCS NÃO RECEBERÃO NENHUM CENTAVO ! A OPOSIÇÃO A PREFEITURA ESTA DE PARABÉNS ! VALDENIRIA, CESARE PASTOIRELLLO, JOSE EDUARDO TORRES E ROSINEI, PARABÉNS !!!!

  • por ovidil ferreira da cruz, em 13.05.2020 às 19:11

    Sem comentário , vereadores , prefeito , muito triste.

  • por Mumu, em 13.05.2020 às 17:48

    Eu fico aqui me perguntando como que um ser humano igual ao nosso prefeito que sempre vivia comprometido com as causas sociais através das duas empresas do ano motos para alguns eventos Só que eu acho que isso aí não passa de um santo do pau oco como que esse senhor na função de prefeito tem a irresponsabilidade de deixar os seus servidores a míngua isso é inadmissível

  • por Theodoro, em 13.05.2020 às 13:17

    Quem ainda está se ingressando no magistério, são novos...pulem dessa barca eqto a tempo...eu fiz opção qdo deixei o estado e mergulhei em outra área...educação ñ é prioridade em nenhuma política.

  • por Bn, em 13.05.2020 às 11:45

    Infelizmente muitos votam nesses vereadores que enquanto seus dinheiros caem na conta ficam só olhando outros passarem fome. Acorda povo vamos renovar essa Câmara e nos ajudar a eleger boas pessoas que olhem mais para o povo.

  • por Ariranha, em 13.05.2020 às 10:14

    Vamos ver isso na eleição agora,mas eu acredito que o povo ainda vai votar nesses vereadores pra serem reeleito!!!!!

  • por Lucas, em 13.05.2020 às 09:12

    Os professores do Estado estão na mesma situação desde janeiro. Muito triste o que os políticos estão fazendo com os funcionários/servidores da educação publica de mato grosso.

 
Sitevip Internet