Notícias / Saúde

12/05/2020 - 16:22

Em meio a pandemia, Hospital de Cáceres afasta vários funcionários

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dezenas de funcionários, entre eles, enfermeiros, estão sendo afastados do Hospital São Luiz, em plena pandemia do coronavirus. A direção hospitalar não confirma, porém, as informações chegadas ao site Expressão Notícias são de que 110 funcionários serão desligados por um período de 60 dias.

O hospital confirma o afastamento. Porém, através de uma Nota encaminhada ao site diz que são apenas “ajustes na carga horária e que a medida é uma consequência á diminuição de atendimentos de convênios e pacientes de serviços privados, em função da pandemia”.

“Desde que essa empresa assumiu o hospital é só transtorno. Atrasam salários, não fornecem equipamentos de proteção adequada aos funcionários e agora afastam dezenas de pessoas, sem sequer, informar o motivo” reclamou um dos servidores afastados.

O “reajuste na carga horária” dos profissionais é mais uma ação temerária do hospital. Na semana passada, a unidade suspendeu os atendimentos pelo SUS, em um momento crítico para a população, em razão da pandemia do coronavirus.

Vários pacientes tiveram que ser levados para o Hospital Regional ou para Cuiabá por não conseguirem atendimentos na unidade.  Em Nota a direção hospitalar informou “para manutenção do atendimento, a unidade está reorganizando os leitos que nesta sexta-feira está com taxa de 80% de ocupação”.
 
Veja a Nota sobre o afastamento dos funcionários

A direção do Hospital São Luiz (HSL) adotou medidas para readequar a assistência clínica na unidade e, dessa forma, realizou ajustes na carga horária de profissionais sem que houvesse demissões de colaboradores ou qualquer prejuízo no atendimento de pacientes.

A medida, realizada de acordo a atual legislação vigente, é uma consequência à diminuição de atendimentos de convênios e pacientes de serviços privados, em função da pandemia do coronavírus.

Att – Comunicação Hospital São Luiz

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por realista, em 14.05.2020 às 07:31

    quando uma cidade não tem um gestor competente da nisso! Todas instituições q não tem compromisso, segue o mesmo caminho. o descaso! Cáceres é uma cidade, que assusta horrores acontece sem manifestações, das devidas autoridades. Triste!

  • por Rosemeire, em 13.05.2020 às 13:05

    Neste momento o primordial é vida, às pessoas tem que ser atendidas normalmente gente...Que administração é essa

  • por Olho vivo, em 12.05.2020 às 20:01

    O nome dessa instituição teria que ser afunda saúde e não pró saúde.

 
Sitevip Internet