Notícias / Cidade

12/05/2020 - 07:42

Francis libera volta de missas e cultos a partir do dia 18

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Ontem, 11, em entrevista a TV Vitória (BAND), o prefeito Francis Maris (PSDB), disse que vai editar um decreto liberarando a volta de cultos e missas a partir do dia 18, em Cáceres.

Disse que as igrejas terão que tomar uma série de medidas de segurança para evitar aglomerações.

Em Cáceres, a maioria das igrejas evangélicas vinham pressionando há dias para a retomada dos cultos presenciais.

A Diocesee de São Luiz, havia condicionado a volta das missas aos decretos municipais. Provavelmente as missas presenciais devem ser retomadas no dia 18.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz, em 12.05.2020 às 14:29

    Enoque, sério mesmo que vc acredita que irão seguir regras ? E se seguirem, será que estas regras estarão dentro de um quadro de prevenção como devido ? Difícil acreditar, mais na verdade é que visam economia e deixam terceiros a sorte ! Mais enfim, esperamos que estes que estão de acordo, passem a vez das vagas em hospital para quem pelo menos tentou se prevenir.

  • por Caceres nas maos de DEUS., em 12.05.2020 às 13:18

    algumas pessoas e contra abrir as igrejas, vamos os comercio esta aberto as lotericas os banco e todos esta seguindo o meio de previnir, as igrejas tambem vai seguir a prevençao....usando alcool em gel. um tapete com agua sanitaria na porta uso de mascara e os microfones com proteçao de espuma a cada pessoa que falar sera trocada, apos termino do culto sera esterizado com alcool 70, e sera comprido o espaço de 1,50m entre os fieis. e antes do culto a zeladeira ira limpar e ochao com agua sanitaria e egenizar e cadeira. vai ter mais cuidados que certos logista. fica a dica para quem e contra......obrigado.

  • por Dauri, em 12.05.2020 às 12:28

    Esse é o líder político que temos kkkk Muita contradição. Cáceres está uma Sodoma e Gomorra, tudo funcionando aos olhos desse gestor que só quer arrecadar. Aí vem com toque de recolher e afina para as igrejas evangélicas. Contradição total. Decreta estado de calamidade e libera cultos e missas. Afff Esse prefeito veio no envelope. Ninguém merece. Já já teremos muitas danças do caixão. Muita irresponsabilidade.

  • por Jr, em 12.05.2020 às 12:25

    Fico observando, tem uns e outros aí que estão usando redes sociais, discutindo com demais a favor de abrir isso ou aquilo, eu queria só trocar um raciocínio com vcs, observem, essa fase será útil para peneirarmos muito lá candidatos a salários políticos, pq na época de eleições todos falam o que queremos ouvir, essa é a hora de guardar para darmos o troco lá na frente, principalmente candidatos despreparados a vereadores ! Só acho !!!! Vamos ficar atentos pq nossa obrigação também é renovar, renovar para melhorar, mais renovar com consciência para não darmos empregos a quem não sabe nem qual a função do cargo que candidatou.

  • por Agnaldo Ramos, em 12.05.2020 às 12:24

    Entendo a preocupação do comentarista acima e sei que os riscos são eminentes, porém a queda na curva de contaminação será apenas após as vacinas ou 50% 1 haver sido infectado. Talvez se vc frequentasse igreja veria que a necessidade espiritual das pessoas vão além das preocupações financeiras, a igreja cuida de vidas e tem um papel fundamental no que diz respeito diminuição de necessidades de psicólogos, cadeia, segurança armada, dentre muitos outros setores da sociedade. Vivo isso no campo missionário e sei o que estou dizendo, te convido a viver e enxergar por outro ângulo.

  • por Leandro, em 12.05.2020 às 12:11

    O ENGRAÇADO QUE NÃO VEJO QUEM LUTA PELA ABERTURA DESTES ESTABELECIMENTOS ARRECADAREM DOAÇÕES. ESTAMOS ESPERANDO AÇÕES, VAMOS VER SE ROLA ALGUMA COISA ALÉM DE COVID

  • por Jr, em 12.05.2020 às 12:09

    Só espero quem está a favor e quem participar tenha consciência e de a vez de respiradores para quem tentou se prevenir.

  • por Enoque Ramos Santos, em 12.05.2020 às 10:04

    Passou da hora do povo entender que esta doença não vai parar tão cedo. Então é dar continuidade a vida mas tendo os devidos cuidados.

  • por CidadãoCacerense, em 12.05.2020 às 08:22

    Irresponsável, o que adianta o toque de recolher se todo culto e igreja tem cantorias (ótimo p espalhar o corona vírus) e aglomerações. Sem falar que tem muitos frequentadores assíduos no grupo de risco. Depois não vai adiantar culpar o povo Senhor Prefeito, se suas atitudes são inrresponsáveis. A fé e adoração a Deus é algo que pode ser perfeitamente feita dentro de casa ou por uma live. Como sempre pensando em arrecadação, só que dessa vez, na arrecadação da igreja.

 
Sitevip Internet