Notícias / Saúde

12/05/2020 - 07:35

Cáceres já tem 14 casos de coronavírus

Dois casos estão clinicamente curados do Covid-19 em Cáceres, e os demais casos confirmados encontram em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Cáceres

Por Jornal Oeste

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta segunda-feira (11) que a cidade de Cáceres soma 14 casos confirmados de covid-19. Mato Grosso 545 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 19 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As mortes mais recentes envolveram um residente de Barra do Garças e outro de Ponte Branca, que também estava hospitalizado em Barra do Garças.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

O município de Cáceres que até na sexta-feira (8) contava com 54 casos em investigações, sendo que até o momento 95 casos foram descartados.

Dois casos estão clinicamente curados do Covid-19 em Cáceres, e os demais casos confirmados encontram em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Cáceres.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (192), Rondonópolis (57), Várzea Grande (41), Barra do Garças (27), Sinop (23), Lucas do Rio Verde (21), Primavera do Leste (15), Tangará da Serra (14), Cáceres (14), Peixoto de Azevedo (11), Nova Mutum (10), Jaciara (10), Sorriso (9), Rosário Oeste (8), Mirassol D’Oeste (8), Confresa (8), Querência (7), São José dos Quatro Marcos (6), Jangada (4), Chapada dos Guimarães (4), Tapurah (3), Ipiranga do Norte (3), Curvelândia (3), Aripuanã (3), Vila Bela da Santíssima Trindade (2), Vale de São Domingos (2), São Pedro da Cipa (2), Rio Branco (2), Pontes e Lacerda (2), Pontal do Araguaia (2), Poconé (2), Canarana (2), Alta Floresta (2), União do Sul (1), Santo Antônio de Leverger (1), Poxoréo (1), , Ponte Branca (1), Nova Monte Verde (1), Nova Lacerda (1), Lambari D’Oeste (1), Cotriguaçu (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1), Água Boa (1), Acorizal (1) e residentes de outros Estados (14).
 
segunda.jpg

A Secretária de Saúde de Cáceres, Silvana Maria, destacou “a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa”, além de reforçar a recomendação do “uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos”.

DOWNLOAD 
  • Boletim COVID 11.05.2020

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 12.05.2020 às 08:04

    Como está o atendimento no São Luiz? Voltou atender o SUS? E a solicitação da defensoria, de ampliar o número de leitos no municipio? Já foi atendida?

 
Sitevip Internet