Notícias / Polícia

11/05/2020 - 07:29

Mais um comete suicídio em Sonho Azul

Por ReporterMT

PMMT

 (Crédito: PMMT)
Um homem de 34 anos, identificado como Rafael Galiano Pereira, tirou a própria vida no início da tarde deste domingo (10), dentro de casa, no Distrito Sonho Azul, em Mirassol D’Oeste (296 km da Capital), após ligar para a ex-mulher e avisar que iria se matar se ela não aceitasse reatar o relacionamento.
 
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de suicídio no endereço.

Já nas proximidades do endereço, os militares visualizaram a ex-mulher da vítima sendo socorrida por uma ambulância do Hospital Samuel Greve. A testemunha estava em estado de choque e com uma das mãos ferida.

m conversa com o irmão da paciente, este relatou aos militares que a mulher foi à casa do ex, de quem tinha se separado a cerca de 20 dias, após a vítima ligar, e fazer chamadas de vídeo, ameaçando cometer suicídio se não voltasse o casamento.

No local, a mulher teria encontrado a porta da frente trancada, quando pediu ajuda para que vizinhos pulassem o muro e arrombassem a porta dos fundos, que dá acesso à cozinha.

Ao entrar na casa a testemunha encontrou o ex-marido enforcado na janela do quarto. A mulher entrou em desespero, deu um soco contra o vidro da janela, que cortou sua mão e entrou em estado de choque, não sendo possível colher nenhuma informação com a testemunha.

A PM isolou o local e conversou com um policial civil que estava na residência e já havia acionado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e periciou toda a casa, onde colheu evidências que apontem as circunstâncias do fato.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres, onde passou por exame de necropsia, que vai identificar a causa clínica da morte, antes de o corpo ser liberado para procedimentos fúnebres junto à família.

A ex-cunhada da vítima, que foi chamada pela irmã até a residência, entregou o celular de Rafael aos policiais, que repassou o aparelho aos peritos, conforme pedido da testemunha, antes de ser encaminhada à unidade de saúde.

Uma equipe da Polícia Civil acompanhou o trabalho da pericia, conversou com testemunhas e aguarda o laudo técnico da Politec que vai dar base às investigações do caso.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet