Notícias / Educação

10/05/2020 - 11:10

Servidores da Unemat vão retornar ao trabalho na quinta

Por G1MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 
As aulas presenciais na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) continuam suspensas até o fim deste mês, quando uma nova reunião será realizada para decidir a continuidade ou não da medida de prevenção à Covid-19. Já os serviços administrativos devem retornar na próxima segunda-feira (11) de forma gradativa.
 
De acordo com a Unemat, na segunda-feira (11) e terça-feira (12) será feito, em cada setor, o levantamento das condições e possíveis necessidades de adequações para atendimento às normas de vigilância sanitária, especialmente: distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas (servidores entre si e usuários), disponibilização e uso obrigatório de máscara de proteção facial e levantamento de insumos necessários para intensificação de limpeza e higiene.
 
Na quarta-feira (13), as orientações e medidas preventivas devem ser consolidadas em forma de protocolo, que, segundo a universidade, será um padrão a ser observado e adotado em todos os setores de forma a cumprir as medidas de segurança para as equipes.
 
Já o retorno presencial dos servidores Profissionais Técnico Administrativos (PTES) e professor em gestão ocorrerá na quinta-feira (14).
 
A Unemat informou ainda que antes do retorno às atividades presenciais administrativas, haverá verificação e preparo rigorosos para atendimento aos critérios de saúde e segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e dispostos no decreto.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aluna de Letras, em 11.05.2020 às 18:37

    Menos mal, né? Pois o trabalho remoto estava sendo um "me engana que eu gosto". Com destaque ao Departamento de Letras/Cáceres, que é uma vergonha descabível.

  • por Luis Maciel, em 11.05.2020 às 10:46

    Comentários em Dilmes ou Lulanes. Oia,nois vorta a trabaia porque nossos Cumpanhero sabe que vais ficar difíciu o berere daqui unstempo . Então nois fais greve e vorta novamente pra casa e de ainda nois ajuda nossos candidatos nessa eleição Cumpanhero.

  • por Paulo Renato, em 10.05.2020 às 17:10

    Melhor ficar em casa meu povo. O governador Mauro Mendes já avisou que não sabe como fazer os pagamentos do salário a partir de julho... fique em casa. Que vontade de trabalhar é essa.

 
Sitevip Internet