Notícias / Politica

10/05/2020 - 09:58

​Conselho Estadual da Juventude elege novo presidente em MT

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso(Conjuv-MT), elegeu na tarde desta sexta-feira(08) o novo presidente do Conselho. A eleição que aconteceu em uma reunião ordinária por videoconferência aprovou por unanimidade o nome do conselheiro Daniel Victor Abreu, representante da sociedade civil através da União da Juventude Socialista de Mato Grosso.

A nova gestão comandada pela sociedade civil no Conselho vai trabalhar políticas públicas para cerca de  1/3 (um terço) da população, constituindo-se em mais de 800 mil eleitores tem a missão de ampliar ainda mais sua atuação em todos os municípios do Estado.

"É um conselho muito amplo e temos muitas pautas a serem trabalhadas. A primeira iniciativa é fazer um cronograma de trabalho que vai contemplar todos os eventos, todas ações no Estado todo. O Conjuv-MT tem que ter autonomia para fazer projetos e ter autonomia de executá-las. A nossa responsabilidade como nova gestão, a partir de agora é de levar o Conjuv-MT a todos os municípios do Estado e principalmente auxiliar cada município para a implantação de um conselho municipal em defesa dos jovens nos municípios", conta o novo presidente do Conselho.

O novo presidente e os novos 23 conselheiros de Estado foram eleitos no final de janeiro deste ano e pela primeira vez há representantes da sociedade civil que contempla diversos segmentos no Estado.

A Juventude mato-grossense
 
A juventude de Mato Grosso  diante do quadro de pandemia, é a população que mais tem sofrido com as consequência econômicas e sociais do Coronavírus. Além do eminente risco de saúde, o desemprego também assola os jovens do Estado. 

Além disso, os jovens representam mais de 55% da população carcerária que em quase sua totalidade (93%) possuem escolaridade no máximo até o ensino médio. Também, hoje essa juventude possui o maior aumento de casos de AIDS, ainda que na população, de modo geral, os números tem reduzido. É alto os números de jovens que estão fazendo uso de Tabaco, álcool e outras drogas se tornando alvo fácil da publicidade de morte.

Os números são assustadores e com isso o Conjuv/MT traz como missão discutir e por em pauta permanente as políticas públicas que foquem nesse público, pois ninguém duvida que essa parcela da população é o futuro não só deste estado quanto de todo o mundo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CLEVERSON, em 10.05.2020 às 19:45

    "União da Juventude Socialista de Mato Grosso" ????

 
Sitevip Internet