Notícias / Politica

05/05/2020 - 08:13

Câmara de Araputanga vai reduzir quantidade de vereadores e salários

Por Tonny Marco

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Araputanga foi efetivamente marcada por mais escândalos envolvendo os vereadores do que por apresentação de indicações, projetos e requerimentos. 
 
Graças ao trabalho de imparcialidade de alguns meios de comunicação existente no município e população teve maior acesso as informações sobre “as ações dos vereadores” e com isso fez com que viesse toma vários assuntos que antes eram discutidos às “salas fechadas”. 
 
Neste ano em que encerra o mandato os vereadores de Araputanga apresentaram e aprovaram  a emenda a Lei Orgânica 01/2020 que o caput do art. 17 da lei orgânica municipal passa a ter a seguinte redação:  A Câmara Municipal de Araputanga é composta de 09 (nove) vereadores, que terá validade para o próximo mandato, que foi aprovado no dia 17 de abril de 2020. 
 
Além disso, também se encontra nas comissões para analise dos vereadores um projeto de diminuição de salários, que hoje corresponde a R$ 6.420,03 (seis mil quatrocentos e vinte reais e três centavos) incluído o valor da verba indenizatória e que se aprovado o projeto para a próxima legislatura será de R$ 4.071,68 (quatro mil e setenta e um real  e sessenta e oito centavos), gerando para a próxima legislatura uma economia de mais de 1 milhão de reais, porém esse projeto de diminuição de salário ainda não foi aprovado.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico bento, em 05.05.2020 às 09:44

    Virou moda este tipo de golpe agora ! Estes vereadores de Araputanga e Cáceres estão dando tiro no pé. Estão achando que AUMENTANDO o coeficiente eleitoral vão se reeleger! Estarei sempre aqui pra mostrar todos os dias a população quem sai estes safadoa! Não votem nestes : RUBENS MACEDO, é o mentor se tudo, passa os 4 anos pensando em uma forma de continuar sua PARASITAGEM, mas desta vez seu voto não irá aparecer na urna ! NAO votem em Denis Maciel, presidente da articulação fajuta! Não votem em Elza Bastos, não votem em Valter Zacarckim, não votem em Elias Pereira, nunca fez nada, volte a ser guarda, talvez vc seja mais útil lá! Não votem em Jerónimo, carinha d e bom menino, mas articula sempre em prol do prefeito Francis ! Não votem no Domingos, ele já acha que está eleito, não precisa do seu voto. Não votem em Creude, sem comentários, vereador menos efetivo da camra6junto com Elias! Não votem em Vagner Barone... Esse não se reelege nem com o marqueteiro do Mauro Mendes, é um absurdo esse cara ainda estar aí na Câmara! É por fim REITERO... NAO VOTEM NO CABEÇA DE TUDO RUBENS MACEDO, VELHACO DE MARCA MAIOR !!!!

  • por Jessé Bento da Luz, em 05.05.2020 às 09:08

    Isto tem que acontecer aqui em Cáceres também. muito vereadores para poucas atitudes em prol da sociedade cacerense.

 
Sitevip Internet