Notícias / Direto da Fonte

04/05/2020 - 17:06

​Desumanidade

Por Da Redação

Pressionado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB), está assediando os colegas para revogar o Decreto Legislativo que garante o pagamento dos 311 interinos da Educação, que o prefeito mandou parar de pagar em meio à crise do cororavírus. Como o prefeito tem a maioria na Câmara, não duvido que revogue. Em um grupo de whatsapp os interinos contam histórias tristes e desesperadoras. Estão abalados psicologicamente, passando necessidades e se endividando. No grupo, os adjetivos usados contra Francis, Eliene e seu grupo são pesados. Os mais leves são: cruéis, covardes, perversos, crápulas e covardes.
 
Surpresa
 
A renovação na Câmara de Vereadores de Cáceres deve ser grande. Com o rigor imposto pelo dispositivo que diz que tem que garantir 30% das vagas para as mulheres, pela primeira vez na história, podemos ter um legislativo com a metade de mulheres. Elas vêm de setores como igrejas, serviços públicos e sindicatos. Na saúde certamente vamos ter vereadora. Meu palpite é para enfermeira Marilsi Queiroz (DEM). Com passagens pelo PAM e pelo Postão, tem a simpatia de boa parte dos colegas e de usuários da saúde.
 
PSDB
 
Eduardo José da Silva, servidora da prefeitura de Cáceres, que será candidato a vereador pelo PSDB, a mando do prefeito Francis Maris (PSDB), está tentando articular a expulsão do vereador Claudio Henrique. Estupidez. A chapa do PSDB é fraca e precisará dos votos dele para fazer uma boa legenda. Expulsão é coisa de revanchismo. Claudio Henrique vacilou em não deixar o PSDB. Agora tem que conviver com isso dentro da legenda.
 
 Queimado
 
Essa semana o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) voltou a dizer ao RDNEWS que a vice Eliene Liberato Dias (PSB), será sua candidata a prefeito e que está chovendo de gente querendo ser vice dela. Lá ele pode mentir, aqui não deixamos. O prefeito teve que filiar Paulo Donizete da Aguas do Pantanal na última hora para usar ele de estepe de Eliene já sabendo que tirando os baba do PSB, PR e PTB, ninguém irá compor com uma gestão que tem mais de 70 % de rejeição.
 
Crime
 
Eu vou fazer isso aqui, mas sugiro que vocês façam, até anonimamente, denuncias no Ministério Publico Eleitoral em Cáceres, contra pré-candidatos a vereadores, prefeitos, vices e secretários, sobre uso político da maquina publica. Provas é o que não faltam. Os próprios meliantes postam os crimes nas redes sociais.
 
Salvo
 
O coronavírus tem servido para ajustar muitas coisas. Ampliou o tempo para novatos se organizarem estruturalmente e politicamente. Mas, o melhor mesmo foi anular os cancelamentos dos títulos por falta de biometria. Teremos mais de 60 mil aptos a votar novamente. Hoje, conferi a lista de filiados do PDT para atualizar e constatei que ela aumentou automaticamente. Agora é aguardar para submissão dela ao TSE para eleição municipal.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel, em 05.05.2020 às 13:10

    Só quero saber de onde vai sair o dinheiro para as campanhas política,Cáceres está para no tempo, não vejo nenhum projeto para revolucionar a nossa cidade,Sem falar na Águas do Pantanal pq não investem o dinheiro arrecadado em saneamento básico?é uma vergonha a nossa cidade a precariedade, não ter tratamento de esgoto acabando com o nossos corregos e rio.

  • por Julio, em 05.05.2020 às 09:31

    Eu só sei que existe uma campanha nacional muito forte para não votarem nos candidatos do DEM, já recebi 100 vezes está mensagem nos grupos do watts

  • por de olho nos buracos, em 05.05.2020 às 07:55

    Secretário de Obras, liberando cascalho e terra da rua de sua casa onde está sendo feito terraplenagem para ser asfaltada.

  • por Chico Bento, em 04.05.2020 às 21:05

    Eduardinho, esse mesmo das multas abusivas em Cáceres? Já está começando mal, tendo apoio do Ze rico da coxinha ! E o Rubens Macedo continua cafajeste ? Sai sol entra sol e esse VERME continua na Câmara Municipal arquitetando onde tirar VANTAGEM ! É um vagabundo de marca maior ! Cáceres não vai eleger SALAFRARIO mais, agora os novatos vai ter que trabalhar... Renovação já! Fora RUBENS MACEDO, FORA VALTER ZACARCKIM, FORA VAGNER BARONE, FORA ELZA BASTOS, FORA JERONIMO, FORA CREUDE É FORA ELIAS PEREIRA... VCS SÃO PÉSSIMOS VEREADORES !

  • por Carlos, em 04.05.2020 às 20:43

    Nem no último ano de mandato,o prefeito para com essas graças dele,aumento do IPTU.tirar o direito dos Guardas,último a parar as atividades nas escolas municipais e creches.agora tirar o subsídio dos interinos.vamos dar o troco nas urnas este ano nos candidatos apoiado pelo sabonete

 
Sitevip Internet