Notícias / Saúde

03/05/2020 - 08:43

Número de casos confirmados da Covid-19 chega a 10 em Cáceres

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, registrou na tarde deste sábado (2) mais 2 casos do novo coronavírus. Com isso, sobe para 10 o número de pessoas infectadas com a doença na cidade. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Os casos confirmados estão em Cuiabá (141), Rondonópolis (50), Sinop (20), Várzea Grande (15), Cáceres (10), Tangará da Serra (9), Primavera do Leste (9), Mirassol D’Oeste (8), Jaciara (8), Lucas do Rio Verde (7), São José dos Quatro Marcos (6), Nova Mutum (5), Barra do Garças (4), Ipiranga do Norte (3), Confresa (3), Rio Branco (2), Querência (2), Poconé (2), Peixoto de Azevedo (2), Jangada (2), Curvelândia (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1)Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (8).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), os novos pacientes são 2 mulheres. Do total de pacientes com a Covid-19 no município, 2 pessoas são consideradas curadas, já que ficaram 14 dias em isolamento domiciliar e não apresentaram mais os sintomas da doença.

O munícipio conta com outros 7 casos confirmados, deste apenas um se encontra hospitalizado.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Escritório Regional de Saúde de Cáceres, que engloba 12 municípios da Região Oeste, a cidade conta com 66 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames laboratoriais.

DOWNLOAD 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Yara Benedita Atala, em 04.06.2020 às 13:25

    Toque de recolher fica sem sentido perante uma população que durante o dia se aglomera, máscara parece ser opcional e não obrigatória. Não existe distanciamento nesta cidade. Alguns comércios fazem a desinfecção com álcool 70 e olham a temperatura. Vamos nos cuidar melhor,nos proteger e ao outro também. Calma, tudo passa a vida se perde.

  • por Loilson, em 11.05.2020 às 18:20

    Tem que fazer toque de recolher na cidade apagar a luz das praças e avenidas depois das 21 horas se não esse povo não sai da rua tem muita gente andando a toa por aí sem máscara.

  • por Silviamarialente, em 07.05.2020 às 21:05

    O correto seria manter o isolamento por um mês , assim daria para tratar os que já estão infectados é acabar com esse vírus de vez . Não vejo outra maneira de acabar com isso .

  • por Cleber Cicero, em 04.05.2020 às 21:39

    Concordo com o Comentário do Gonçalves. As medidas restritivas aqui na cidade tem muitos defeitos, pouquíssimos estabelecimentos seguem a orientação com rigidez. segundo Matérias anteriores, os hospitais de Cárceres oferecem poucos leitos de U.T.I. Estou com muito medo dessa doença, pois grande parte da minha família tem algum tipo de comorbidade e faz parte do grupo de risco. Tomara que as pessoas se conscientizem, como grande parte da população vem fazendo para que possamos superar essa pandemia. tenho fé que vai passar

  • por Luiz mario cardozo, em 04.05.2020 às 14:06

    Goncalves, vamos pedir a Deus para essa covid nao se propagar em nossa cidade e em nosso estado, pelo seu comentario parece que vc, esta torcendo para que essa maldita coronavirus, se alastre em caceres.

  • por Gonçalves, em 04.05.2020 às 10:59

    Cáceres deve ter um salto no número de casos confirmados de coronavírus nos próximos dias, isso porque o executivo em ação conjunta com o legislativo, não tomou providencias em relação ao distanciamento social, como recomendado pela OMS e SES. O centro da cidade nunca esteve tão movimentado, as lojas estão todas abertas, os restaurantes e bares, os serviços bancarios estão precarios (cade a fiscalização?). Oque me preocupa hoje é a capacidade de atendimento por parte dos hospitais. Cáceres é uma cidade que atende a região oeste do estado e se contimuar sem medidas restritivas, sem sombra de duvidas vai entrar em colapso como a cidade de Manaus.

  • por lulu, em 03.05.2020 às 13:04

    mancada esse maranhense aí hein

 
Sitevip Internet