Notícias / Saúde

03/05/2020 - 08:31

Em Cáceres, moradores apedrejam casa e tentam linchar vizinha suspeita de coronavirus

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O descontrole e medo de contaminação pelo coronavirus leva um grupo de pessoas, em Cáceres, a tomar medida extremas. Tomados pelo pânico, moradores de um bairro da cidade, tentaram linchar uma senhora suspeita de estar infectada pelo vírus. A selvageria ocorreu na quinta-feira (30/4).

A residência da moradora chegou a ser apedrejada. A tragédia só não se consumou porque, a polícia foi acionada e chegou a tempo de impedir.

O delegado-regional de Polícia, Alex de Souza Cuyabano, confirma o acontecimento e reforça a orientação para que as pessoas e, principalmente, jornalistas, que estão cobrindo a pandemia, no município, evitem dar detalhes que possam identificar os casos de vítimas da infectação.

“A situação é muito séria. O fato realmente aconteceu. Felizmente a polícia chegou a tempo e impediu o que seria uma tragédia” afirmou.

O delegado enfatizou que “todos, mas, os jornalistas, principalmente, tem que agir com profissionalismo e reponsabilidade para não dar detalhes que possam identificar as pessoas com a doença, sob pena, de a situação sair de controle e acontecer coisas piores”.
 
De acordo com o Boletim Informativo, expedido diariamente, pela Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia, foram investigados em Cáceres 66 casos, dos quais 58 já foram descartados. Hoje, existem 8 casos confirmados. Foram também dos óbitos.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maria do carmo costs, em 05.05.2020 às 21:41

    E onde fica a cidade de Cárceres? Que a PM coloque todos os agressores no cárcere, ora bolas! Que vejam o sol nascer quadrado, do cárcere em Cárceres!

  • por João, em 05.05.2020 às 21:25

    Desculme-senhores, poderiam me informar precisamnte os nomes desses individuos? presumo que não saibam!Trabalhar com suposições infundadas levam a outros atos barbaros , a desinformação e a exitação ao ódio mata, e é mais barbaro e cruel dos que os executam. Qualquer Cristão jamais faria isso, ou se não o não seria. Pessoas que presumem tais hipóteses busque conhecer os principios que norteiam a vida de um Cristão entenderá que atos como esse é contrario oque sustenta o Cristianismo. Mas, mais uma vez percebo informaçães equivocadas e isso é perigoso para todos os seres humanos.porém vejo que informações pretenciosas vem de qualquer ser descomprometido com a verdade.

  • por Ailson, em 05.05.2020 às 10:55

    Desde o princípio do mundo , PATIFES sempre se portaram como PATIFES e ao surgir uma doença , endêmica ou pandemia o verdadeiro caráter desta gente , aflora e os mesmos saem a caça as bruxas sem se importarem se vão ou não cometerem covardias ou mesmo crimes fatais contra seus semelhantes , já no passado pessoas com hanseníase eram jogados em buracos e restos de lavagem eram jogados para que os mesmos pudessem comer sem sair dali, e hoje vemos que hanseníase não é contagiosa e assim muitas outras patologias e mais precisamente agora com o aparecimento do COVID 19 podemos ver o quanto os será humanos aprenderam com o passado , ou seja aprenderam NADA RIGOROSAMENTE NADA !

  • por Orlandir Cavalcante, em 04.05.2020 às 22:34

    Concordo com o Vando, o viés é esse mesmo, apedrejamento é coisa de fanatismo religiosos envolvidos com politica partidária e personalista. Agora, quanto aos que, nos comentários jogam a culpa na imprensa, desconhecendo que essa está apenas divulgando os fatos e cumprindo seu papel numa sociedade democrática, possuem outro víes, o fascismo. São pessoas que estão incomodadas com a imprensa livre a joga a culpa em seus profissionais as loucuras que esses dois grupos, os fanáticos religiosos e o fascistas estão fazendo com a nossa sociedade...

  • por Robson Roberto, em 04.05.2020 às 21:36

    Apedrejamento? Em que século essas pessoas estão afinal? Afirmo que isso tem dedo de igrejas evangélicas que instigam o pior nós seres humanos

  • por Valcelir Wendt da Silva, em 04.05.2020 às 20:54

    Gente quanto pânico pra chega a esse ponto misericórdia senhor

  • por Vando, em 04.05.2020 às 17:10

    Pena de morte por apedrejamento sugere ação religiósa , certas religiões cristãs que estão envolvidas com partidos de direita de viés nazifascistas tem pregado penas duras para aquilo que eles julgam pecado.

  • por Ivete Bezerra, em 04.05.2020 às 13:06

    Misericórdia, a que ponto chega o ser humano. Ninguém está livre. Principalmente se não se precaver

  • por O carreteiro que acredita em deus, em 04.05.2020 às 13:02

    Na verdade as redes sociais e TV da cidade tinha. Que parar de colocar medos nas pessoa hj vc liga a TV em todos os canais e so corona vírus a conversa do momento principalmente a Globo local e outras local gente o medo tá fazendo as pessoas se transtornarem nessa vandalia vc nao pode mas pedir uma coisa no gugo que fala devido o corona vírus etc.assim por diante todos que morrem e corona vírus. Acabou outras doenças no Brasil agora virou tudo um só nome ...corona vírus

  • por Vera Regina Martins e Silva, em 04.05.2020 às 12:48

    Essa atitude é o limite da intolerância e/ou ignorância. É preciso detectar o foco e trabalhar a informação. Os meios de comunicação estão fazendo seu trabalho. O problema é a seleção: temos os que se pautam na ciência e os que reproduzem explicações baseadas em crenças. Por outro lado, a população não está obedendo às restrições dos órgãos da saúde. O isolamento social, única forma de lutar contra o coronavírus, não está funcionando. Isso é preocupante, pois nos dá indicativos dos efeitos da educação.

Mais comentários
 
Sitevip Internet