Notícias / Saúde

30/04/2020 - 17:55

Enfermeiro do São Luiz no grupo de risco diz que está sendo obrigado a trabalhar

Por ReporterMT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um técnico de enfermagem, de 40 anos, registrou boletim de ocorrência contra o Hospital São Luiz de Cáceres (220 km de Cuiabá) e também contra o gerente de enfermagem do hospital por ter sido obrigado a trabalhar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mesmo sem experiência e sendo hipertenso, grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19).

A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade comunicando o fato. O fato aconteceu dia 20 de abril.

O profissional atua no setor de emergência e estava trabalhando normalmente quando o gerente de enfermagem ligou solicitando um técnico para cobrir o setor de UTI adulto.

"Já estávamos desfalcado com apenas 03 (três) técnicos e uma enfermeira; onde nenhum dos técnicos quis ir para a UTI, devido o desfalque do setor e a inexperiência para o setor de UTI, mesmo assim fizeram um sorteio para que um fosse, sendo que caiu meu nome", consta no B.O.

Ele recusou ir por ser hipertenso e foi chamado na sala do gerente de enfermagem. O gerente ficou indignado e ameaçou a vítima dizendo que descontaria no plantão, além do 13º salário e férias.

O gerente disse também que faria uma denúncia no Conselho de Ética de Enfermagem e mandou a vítima para casa.

O técnico de enfermagem disse inda que o hospital não está fornecendo equipamentos de segurança para aos profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus. Por isso registrou o boletim de ocorrência.

Outro lado

Procurada pelo site ReporterMT, a assessoria da unidade respondeu que está levantando as informações necessárias para se pronunciar sobre o fato.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet