Notícias / Saúde

30/04/2020 - 09:56

Universitária de 24 anos que morreu de Covid-19 em Cáceres sonhava atuar na área da saúde

Por TV Centro América

Centro América FM

 (Crédito: Centro América FM)
A estudante de fisioterapia Juliana Matsushita, de 24 anos, é uma das 11 vítimas que morreram de coronavírus no estado. Ela morava em Mirassol D’Oeste, cidade a 329 km de Cuiabá, e fazia faculdade em São José dos Quatro Marcos e queria trabalhar na área da saúde.
 
Ela foi internada com uma forte falta de ar, ficou 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, onde morreu. Juliana não fumava, não bebia, não tinha problemas respiratórios nem cardíacos.
 
Como o corpo da jovem não pôde ser velado, amigos e familiares fizeram um cortejo pelas ruas de Mirassol D'Oeste. Juliana era casada e, além do marido, deixou também irmãos e os pais. O tio dela, Francis Maris, que é prefeito de Cáceres, diz que o caso mostra como o novo coronavírus pode ser perigoso.
 
“É uma lição de que os jovens também podem pegar o coronavírus e é preciso se cuidar. Usar máscaras, manter a distância de 1 metro e meio, usar álcool gel, lavar as mãos com água e sabão, enfim todos aqueles cuidados que a gente tem ouvido. Fica o nosso sentimento e agradecimento de tanta solidariedade, conforto, e de mensagens que recebemos da Juliana”, afirma.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou em Mato Grosso 263 casos confirmados da Covid-19 até esta terça-feira (28), sendo registrados 11 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet