Notícias / Saúde

29/04/2020 - 08:12

São Luiz confirma que três colaboradores estão com coronavírus

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em Nota encaminhada a imprensa na tarde desta terça-feira, a direção do Hospital São Luiz, confirma o que foi divulgado, pelo site Expressão Noticias, na manhã de hoje. Na nota assinada pelo jornalista Maurício Martins, o hospital diz que “até o momento três colaboradores da unidade testaram positivo para a doença”.

Em outro trecho diz que “os profissionais que atuam no Hospital São Luiz são devidamente capacitados e cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”. E, reafirmou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos à respeito. Veja abaixo a integra da Nota

NOTA – 28/04/202

A direção do Hospital São Luiz informa que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a unidade realiza o monitoramento diário de seus colaboradores, assim como o acompanhamento de possíveis casos da doença, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica do Município.

Os profissionais que atuam no Hospital São Luiz são devidamente capacitados e cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
 
Até o momento, três colaboradores da unidade testaram positivo para a doença e, em cumprimento às determinações sanitárias vigentes, foram afastados de suas funções e estão recebendo toda a assistência necessária. Por fim, a unidade ressalta que a investigação dos casos, assim como de focos de contágio, são conduzidos pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elicineia Aparecida Fortes, em 01.05.2020 às 18:28

    Nao e momento de fazer julgamentos, achar culpados? . Nao ...É momento de cada um fazer seu papel , cuidar da sua vida , da vida de sua familia. Obedecer TODOS os procedimentos que os sistemas de saude orientam. Muita gente preocupada com richas politicas , sem atentar pra acoes de combate ao nosso verdadeiro inimigo: covid 19. Se nao quiser participar em nenhuma acao voluntaria ou de apoio , fique em casa e reze reze muito. Ja ajuda.

  • por Dalila, em 30.04.2020 às 12:57

    Se o chefe maior do País disse q isso é uma gripizinha...que estão causando pânico na população...isso é gravíssimo...ñ é brincadeira...deveria ele tirar a bunda da cadeira e sair de Brasília como relatou o governador e visitar os hospitais...deveria levar o mesmo para visitar Manaus sem máscara de preferência...Pq tomou uma facada e ressucitaram - o pensa q é super man? Disse abertamente para o público, estamos passando vergonha, qdo esse mal educado descumpri ordem da OMS, fazendo desdém, que tipo de canalha q diz, morreu? É daí? Todo mundo vai morrer. Esse descarado ñ me representa... O caos da sociedade, agora ele tdo poderoso da República atribui a culpa nos Governadores, Prefeitos...e por aí vai...REVOLTADA!!!!

  • por Orlandir Cavalcante, em 29.04.2020 às 15:06

    Ontem o jornal postou uma matéria sobre essa situação. Vi um comentário passando pano e jogando a culpa no jornal por estar espalhando panico. Hoje vem a confirmação e é fato, tem profissionais contaminados. Agora as agressões continuam... estão ficando loucos ....agora xingam até porque o prefeito é de fora, culpam a sobrinha falecida ... gente... por favor.... menos....

  • por CIDADÃO CACERENSE, em 29.04.2020 às 12:05

    Pergunte ao Ministério Publico e ao Diretor deste Hospital quem é o Medico Responsável Técnico desta Unidade Intensiva, até onde se sabe os médicos a maioria são recém formados e os fisioterapeutas não tem titulação para estarem atuando nesta área.... Os médicos com experiencia todos saíram... Socorro ...nós que necessitamos de atendimento aonde socorrer....Ministério Publico ... Socorro

  • por Cacerense revoltado, em 29.04.2020 às 11:06

    Esses colaboradores pegaram da sobrinha do prefeito,que é de outro município,que Deus conforte o coração de toda sua família,mais ela veio de outro município pra infectar trabalhadores da nossa cidade né...e o prefeito ainda critica a classe da enfermagem...aí senhor prefeito critica a classe agora ..

  • por joao, em 29.04.2020 às 10:17

    Acho que o MPE deveria acompanhar mais de perto essa situação de trabalho dos funcionários e desse hospital. Dos 4 internados, 2 morreram. E da equipe que atenderam os internados, 3 foram infectados. Algo errado aí...

  • por Olho vivo, em 29.04.2020 às 09:27

    Me parece que há uma fala desencontrada, pois não é isso que falam alguns colaboradores desta unidade de saúde.........

 
Sitevip Internet