Notícias / Saúde

28/04/2020 - 11:20

Três agentes de saúde do Hospital São Luiz podem estar infectados por coronavirus

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os dois óbitos por coronavirus, de pacientes internado no Hospital São Luiz, acende o sinal de alerta para propagação do vírus, entre agentes de saúde – médicos, enfermeiros ou fisioterapeutas – em Cáceres.

Informações, ainda não confirmadas, pela Secretaria de Saúde, ou até mesmo pelo próprio hospital, dão conta de que, pelo menos, três profissionais dessa área foram infectados, pelo Covid-19, nos últimos dias, no município.

A primeira teria sido uma auxiliar de enfermagem que trabalhou nos dias que antecederam a morte do ancião de 82 anos, ocorrida no dia 8 de abril.

Os outros dois, supostamente, infectados são também agentes de saúde, que trabalharam na UTI do hospital, durante o tratamento da jovem Juliana Akemi Matsushita, 24 anos, morta no último dia 23.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Comunicação do Hospital, diz que somente se manifestaria de forma oficial. Por outro lado, a Secretaria de Saúde, procurada não atendeu as ligações.

De acordo com o último boletim expedido na tarde de segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), estão confirmados em Cáceres, 6 casos da doença. No Estado o total é de 256 casos, com 11 óbitos.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (126), Rondonópolis (38), Sinop (19), Várzea Grande (12), São José dos Quatro Marcos (6), Primavera do Leste (6), Mirassol D’Oeste (6), Cáceres (6), Tangará da Serra (5), Barra do Garças (3), Rio Branco (2).

Poconé (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1).

Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Victor, em 28.04.2020 às 19:25

    Em Mirassol todos, segundo outros sites, estão curados.

  • por Do hospital, em 28.04.2020 às 16:40

    Tem um fisioterapeuta que trabalha aqii no regional deu positivo , ele está em casa no isolamento e ninguém fala nada.

  • por Jlcacerense, em 28.04.2020 às 15:45

    É a imprensa querendo ter audiência e visibilidade, desde o inicio da pandemia tem sido assim suposições, ah fulano pode estar infectado isso espalha o terror entre a população e os agentes de saúde, porque não deixa pra dar a notícia quando tiver o caso confirmado, parece que é por falta de noticia.

  • por Luciano, em 28.04.2020 às 11:44

    O panico da população já é muito, então seria de muito bom senso, evitar divulgar suposições sem confirmação oficial de algum suposto caso de contagio de profissionais. Já é muito difícil para esses profissionais e seus familiares, a exposição que eles ficam, e esse tipo de noticia imprecisa e a carente de informação oficial só piora a situação de todos os envolvidos.

 
Sitevip Internet