Notícias / Polícia

26/04/2020 - 09:44

Polícia Civil de Cáceres prende suspeitos de latrocínio contra comerciante

Por Joner Campos

 
Três suspeitos de 16, 20 e 25 anos foram detidos nesta quarta-feira (19) por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, em Cáceres (MT). De acordo com a Polícia Judiciária Civil, os suspeitos são os responsáveis pela morte do comerciante Carlinho Dias Santos (50 anos), que foi morto em frente ao seu comercio na noite da última quinta-feira (23).

Segundo o chefe de investigações da Divisão de Homicídios, Rosinei Neves, os autores tentaram assaltar um homem no bairro Vila Real, porém o comerciante teria reagido ao assalto e em troca de tiros acabou sendo morto com 4 tiros.

Rosinei contou que os suspeitos foram presos em suas residências no Residencial Walter Fidélis em Cáceres, nas proximidades do estabelecimento do comerciante e foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.

Em seus interrogatórios, C. M. L. (25 anos) e H. L. C. S (20 anos), confessaram as participações no crime, e confirmaram como sucedeu todo o ato criminoso contra o comerciante.

Eles contaram que se reuniram na casa da suspeita C. M. L. (25 anos) de onde foi pesado a ação criminosa, e que na noite eles não contavam que o comerciante estava armado e teria reagido. Após a ação ter dado errado os suspeitos evadiram do local correndo a pé sentido o pasto existente nas proximidades do Residencial Walter Fidélis.

Um terceiro envolvido se apresentou espontaneamente na delegacia na manhã deste sábado (25), sendo o menor M. V. M. L (16 anos) prestou esclarecimento de sua participação e foi liberado em seguida.

Reprodução
mercadinho.jpg

Um quarto suspeito de envolvimento encontrasse foragido, sendo confirmado pelos dois detidos estar com um ferimento em uma das mãos, devido ao disparo efetuado pelo comerciante.

“Tudo só foi possível graças aos trabalhos rápidos dos Policiais Civis de Cáceres, que possibilitou na prisão em flagrante dos envolvidos. As imagens do circuito de segurança ajudaram a identificar dos envolvidos. Os materiais como roupas utilizados pelos autores do crime foram encontrados e apreendida, assim como a arma de fogo que foi apreendida por uma equipe da PM, em um outro flagrante no bairro Cidade Alta”, ressaltou Rosinei Neves. 

As investigações prosseguem para conclusão do inquérito policial que deverá ser concluído dentro de 10 dias, disse o chefe de investigações da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet