Notícias / Politica

25/04/2020 - 08:00

Presidente da Fapemat-MT é eleito Diretor Regional do Centro-Oeste no CONFAP

Por Widson Ovando

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os Presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – FAPs da Região Centro-Oeste, por unanimidade, em reunião extraordinária por videoconferência, no dia 24/04, decidiram eleger o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), professor Adriano Silva, como Diretor Regional do Centro-Oeste representando os quatro estados (MT,MS,GO,DF) no Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O Confap tem por objetivo promover uma melhor articulação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa no Brasil, defendendo a diversidade das políticas locais e regionais, e articulação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Adriano Silva ressalta, “estamos assumindo para buscar esforços comuns entre os estados que compõem a região Centro Oeste (MT, MS, GO, DF), como temos pautas parecidas a serem resolvidas, quando formos fazer gestão junto ao Governo Federal (CNPq, Finep, CAPES, MCTIC), iremos reunir os quatro representantes estaduais para buscarmos soluções que atendam nossa região”.

Outro fator importante na escolha do novo Diretor Regional do Centro-Oeste, segundo os presidentes das FAPs, e que o presidente eleito para 2020 do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central foi o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, com isso poderá haver um alinhamento com os governadores da região para trabalhar Ciência, Tecnologia e Inovação, e ficou unificado também trabalhar programas de Mestrado e Doutorado na linha do meio ambiente, levando em conta a biodiversidade do Pantanal, bem como pesquisas com o propósito de apoiar setores produtivos, contribuindo para o crescimento econômico e desenvolvimento social da Região Centro-Oeste junto a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Currículo

Adriano Silva é professor, advogado, ex- reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), com especialização em Direito Público, Mestrado em Integração e Relações Empresariais pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), assumindo a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) em março de 2019.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Wenis Silva, em 27.04.2020 às 08:07

    Reconhecimento pelo ótimo trabalho frente a Fapemat, mostrando capacidade de gestão, parabéns...

  • por Esdras Crepaldi, em 26.04.2020 às 07:52

    Parabéns. Sucessos nesta nova e importante função.

  • por MÁRIO MÁRCIO, em 25.04.2020 às 12:59

    Parabéns CONFAP pela excelente escolha.....a sociedade matogrossense ganha muito com isso.....sem falar a nossa cidade.....professor Adrianl muito qualificado, experiente e comprometido com a educação, ciência e tecnologia de Mato Grosso.

  • por Ioalnda Cardoso, em 25.04.2020 às 12:51

    Parabéns Professor Adriano, como aluna da Unemat sempre grata pelo excelente legado deixado aqui e desejo-lhe o mesmo sucesso agora nesta Presidência!!!

  • por Marcos César- professor e pastor, em 25.04.2020 às 12:50

    Parabéns professor Adriano Silva, essa conquista deve se ao seu compromisso, esforço, habilidade e competência, que o senhor adquiriu ao longo de sua vida no espaço profissional e político. Vejo que tem lutado incansavelmente por melhores condições de vida para o nosso povo. Que Deus continue te direcionando e te abençoando.

  • por Cícero kurtz, em 25.04.2020 às 11:13

    Meus parabéns ao prof adriano Silva por mais essa conquista e reconhecimento do seu trabalho na área de Ciências e tecnologia e muito nos honra por hoje estar fazendo parte do seu quadro de candidatos a vereadores por Cáceres onde tenho certeza que o prefeito que irá assumir os proscimos anos o nosso município vira com essa bagagem de conhecimento que com certeza fará a diferença em sua gestão.

  • por Leandro, em 25.04.2020 às 10:39

    Parabéns Adriano Silva, tenho certeza que o Confap estará bem representado. Pois como demonstra a matéria seu currículo te credencia para o cargo. Isso demonstra os resultados de uma gestão eficiente frente a Fapemat.

  • por Cacerence, em 25.04.2020 às 10:34

    Parabéns...seu trabalho está sendo reconhecido!

  • por Thomas Canellas, em 25.04.2020 às 10:10

    muito bom, sem dúvida nenhuma isso significa que o professor Adriano Silva tem muito preparo científico, e muita articulação política, fundamental para se fazer um bom trabalho em qualquer cargo público.

  • por Edsor Cardoso, em 25.04.2020 às 09:47

    Muito bom, o professor Adriano sempre representando a educação, ciência e tecnologia. O Brasil precisa investir mais nessas áreas.

Mais comentários
 
Sitevip Internet