Notícias / Saúde

24/04/2020 - 05:29 | Atualizado em 24/04/2020 - 07:41

Cáceres registra segunda morte por coronavirus; nova vítima é sobrinha do prefeito Francis Maris

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A jovem Juliana Akemi Matsushita, 24 anos, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) na tarde desta quinta-feira (23), em Cáceres.

Conforme informações de seu tio, Milton Keizo Matsushita, a jovem foi hospitalizada no início do mês e diagnosticada com o novo vírus através de teste rápido. Seu tio relatou que antes a jovem teria realizado exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN-MT) obtendo resultado negativo, mas na semana passada fez novo exame junto ao laboratório que confirmou positivo a contaminação.

Senhor Milton informou a redação do Popular Online que sua sobrinha nunca teve problemas respiratórios. Inicialmente sentiu febre, tosse e falta de ar, fez a coleta na cidade de Mirassol d’Oeste e o resultado do exame foi negativo. Diante dos sintomas foi medicada com hidroxicloroquina, encaminhada para Cáceres onde foi sedada, entubada e medicada.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Mirassol d’Oeste, o município registrou até o momento 8 casos confirmados através de teste rápido. Juliana Matsushita, é a primeira vítima da Covid-19 moradora da cidade. Amigos e familiares lamentam através das redes sociais a morte da jovem.

Juliana cursava o 7º Semestre do curso de Fisioterapia na Faculdade Quatro Marcos.
 
Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (23), 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (108), Rondonópolis (35), Sinop (14), Várzea Grande (12), Primavera do Leste (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (5), Mirassol D’Oeste (5), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Jaciara (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

Nas últimas 24 horas, surgiram 16 confirmações nos municípios de Cuiabá (6), Rondonópolis (2), Sinop (1), Várzea Grande (1), Primavera do Leste (2), São José dos Quatro Marcos (1), Jaciara (1), Pontal do Araguaia (1) e Confresa (1).

Dos 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 88 estão em isolamento domiciliar e 109 estão recuperados. Há ainda 17 pacientes hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosemeire, em 27.04.2020 às 11:22

    O mínimo q o nosso digníssimo prefeito deveria fazer, era emitir uma nota de desculpa para as famílias por ele ofendido. Agora ele sabe que dói, machuca, fere.

  • por Raphael, em 24.04.2020 às 14:37

    Realmente uma lástima e uma grande tristeza para toda a família. Que Deus os conforte. Mas olhando por outro lado, será que o Prefeito Francis também vai dizer que a sobrinha dele foi irresponsável por se contaminar, assim como fez com a técnica de enfermagem e o casal de idosos? Uma pena ver esse tipo de declaração, ainda mais vindo de uma autoridade pública. Infelizmente, na situação que hoje nos encontramos diante dessa pandemia, qualquer pessoa está vulnerável à contaminação, especialmente os profissionais da saúde, que com muita responsabilidade e dedicação estão na linha de frente de todo esse embate.

  • por QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, em 24.04.2020 às 13:34

    Independente da agressividade da Covid-19. QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS JÁ!!! Caso não aconteça, Cáceres sofrerá muito.

  • por Olho vivo, em 24.04.2020 às 10:39

    Infelizmente a população ainda não está levando a sério a situação do covid 19 lamentável......

  • por Vida, em 24.04.2020 às 09:15

    Uma pena, tão jovem! Realmente essa doença não escolhe idade.

  • por João Carlos, em 24.04.2020 às 06:53

    Dos 4 que já foram internados no hospital por Covid-19, 2 morreram. Confere???

 
Sitevip Internet