Jornal Oeste

Cáceres, Terça-Feira, 4 de Agosto de 2020

Notícias / Direto da Fonte

20/04/2020 - 13:34

​Manobra

Por Da Redação

A proposta demagógica da bancada governistas do PTB para reduzir o número de vereadores em Cáceres, na verdade é uma manobra para prejudicar partidos com chapas modestas. Com 11 vereadores, a legenda deve chegar a 3.500 votos para eleger um parlamentar. Dos doze partidos que desejam disputar a eleição municipal, 60% não conseguirão atingir essa legenda. Desse modo, as cadeiras serão dividas entre cinco partidos que conseguirem. Neste caso, minha avaliação é de que serão beneficiados o PTB, PSB, PSC, PSDB e o DEM. O PTB, PSB, PSC e o PSDB, têm 14, dos atuais 15 vereadores. Com 11 ou com 15, o duodécimo não cai porque é constitucional, 7%. Portanto é também demagógica e eleitoreira a proposta de redução e consequente devolução de recursos à prefeitura. A questão em Cáceres não é número de vereadores, é a qualidade dos mesmos. Na sua maioria, são pessoas fracas, despreparadas, manipuláveis, sem personalidade e de caráter duvidoso. Por isso o eleitor faz um limpa a cada mandato. Precisamos ter vereadores qualificados, por isso defendo que as quinze cadeiras sejam mantidas para dar oportunidade para que todos disputem em pé de igualdade.
 
Chapa branca
 
Semana passada o vereador José Eduardo Torres (PSC) protestou no grupo do Jornal Oeste no whats contra uma manobrada da mesa diretora da Câmara, liderada pelo governista Rubens Macedo (PTB), que prorrogou a suspensão das atividades regulares da casa. De acordo com Torres, a manobra foi para impedir a derrubada do decreto ilegal do prefeito Francis Maris (PSDB), que multa comerciantes que permitirem clientes sem máscaras.
 
Prejuízo
 
A crise gerada pelo coronavírus e as medidas que foi obrigado a tomar, aumentou ainda mais o alto desgaste da gestão do prefeito Francis Maris (PSDB). Ao ter que endurecer com os comerciantes, perdeu seu maior cabo eleitoral. Formado em sua a maioria por pequenas empresas, o comércio da cidade está à beira da falência. Se  empresas quebrarem e demitirem, a culpa é de Francis. Se houver uma epidemia de coronavírus ele também carregará a culpa. Eu não queria estar no seu lugar neste momento.
 
Sumiram
 
Vocês repararam que os pré-candidatos a prefeito de Cáceres na eleição municipal evaporaram. Não há um único liderando campanhas para arrecadar máscaras, álcool em gel e alimentos para afetados pela crise do coronavírus. Nem mesmo o deputado federal doutor Leonardo, que é médico, é visto brigando com os governos federal e estadual para aumentar a capacidade de leitos para tratar vítimas na região. Infelizmente, temos uma geração de políticos ‘copa do mundo’, que só vão ao eleitor na campanha. Francamente, cansei deles.
 
Ninho
 
Ao menos três relevantes pré-candidatos a vereador do prefeito Francis Maris (PSDB), manifestaram a Coluna o descontentamento com a ingerência e interferência do secretário de Turismo, Júnior Trindade, que é do PR, dentro do PSDB. Eles inclusive já falam em recuar da disputa caso o ‘Engomadinho’ siga dando palpites no PSDB. A Coluna investigou mais profundamente e descobriu que a ‘rusga’ surgiu e se intensificou com a manobra de Trindade em filiar o diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete no PSDB e lançar sua pré-candidatura a prefeito, em uma rasteira na vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). O japonês já tinha ‘soprado’ isso para o RDNEWS na semana passada. Olha, conheço bem o ‘Engomadinho’ desde que ele veio do sítio em Cruzeiro D’Oeste. Na verdade ele abraçou Paulo Donizete porque no fundo ele sonha em comandar a Águas do Pantanal. Eu não preciso dizer por que né. De besta ele só tem o jeito de pentear o cabelo.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Virgulino, em 22.04.2020 às 15:29

    Olho vivo ou está caolho ou é cego e desmemoriado. Busque informações oficiais, Sr. Caolho, para não fazer papel de idiota. Sua informação é mentirosa, pois aquela legislatura não diminuiu o número d vereadores, como o Sr sugeriu em sua postagem.

  • por Anarquista, em 22.04.2020 às 11:42

    Poeta pescador ou vagabundo?? Esse cara escreve algum livro? Seria injusto chamar esse cara de pescador! Nunca vejo esse cara pescar, só pra ter uma idéia o cara mora com a mãe ate hoje, p cara é tão preguiça que não tem coragem de limpar a frente da casa. Pra mim esse despoeta que não é pescador não passa de mas um vagabundo preguicoso que vive mamando na aposentadoria da mãe.

  • por Marcos Vinicius Corrêa Costa, em 22.04.2020 às 01:25

    Para mim o legislativo federal,estadual e municipal ,carecem de vergonha, a frase abaixo entre aspas escrita a um século atrás, mas que reverbera atualíssima nos dias atuais infelizmente. "De tanto ver triunfar as nulidades de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.Rui Barbosa

  • por Carlos, em 21.04.2020 às 20:09

    Allan.o poeta pescador ta muito precipitado.política se faz com projetos e não falando mal dos outros.E quanto aos vereadores que estão aí,vai ter um limpa novamente,devido ao aumento do IPTU. Não se manifestaram na rescisão do contrato dos professores interinos.sumi ram dos bairros.e vão ter que votar na redução de 50% do salário dos funcionários municipais,os que ganha altos salários sim,agora os que ganham pouco não.Fora os desgastes com as multas no trânsito,nos comercios que serão multados caso pegar um cliente sem máscara dentro do estabelecimento

  • por Jose Carlos Cebalho, em 20.04.2020 às 23:42

    Sao 15 vereadores, 10 sao safados dos 5 que sobram nem e preciso citar nomes pois sao integros e honesto enquanto os dez sao bandos de safados quem tem como chefe um mafioso chamado RM, preisidenmte da Camara, preciso dizer mais.

  • por Chico Bento, em 20.04.2020 às 23:00

    Os vereadores que aumentaram o IPTU "CODIGO TRIBUTARIO" são: Vagner Barone Valter Zacarckim Rubens Macedo Denis Maciel Jerónimo Gonçalves Domingos Oliveira Elza Bastos Elias Pereira Creude Castrillon Alencar × Estes são os responsáveis por seu IPTU ter aumentado de valor! Cambada de lambe-ovo, sem identidade, vcs são o escárnio do que a de mais pobre na população cacerense... vcs tem uma índole pior do que a saida de esgoto do DAVERON !!! FORA VELHACOREADORES DE ARAQUE !!!

  • por Olho vivo, em 20.04.2020 às 20:51

    Seria negligente não comentar esse fato do puxadinho do Francis quem não se lembra de um passado recente quando está mesma casa da senvergonhice fez a mesma manobra, vereadores como cb Nilson, Modesto, Salvador e outros mais tomaram até encostar.kkkkkkkkkkkk

  • por Abel Donato, em 20.04.2020 às 17:49

    Tem que aumentar para 17, porque pelo menos teremos mais pessoas para abocanhar o duodécimo repassado oelo Executivo e por consequência mais representantes do povo com o intuito de fiscalizar os dois Poderes (Executivo e Legislativo).

  • por ALLAN, em 20.04.2020 às 16:00

    O LEGAL , QUE AQUI NINGUEM CITA O NOME DO POETA PESCADOR QUE JA VEM FAZENDO UM CAMPANHA PESADA,E QUEM JA CONTA COM UM GRANDE APOIO DA POPULACAO CACERENSE,.....

  • por FANTASMA, em 20.04.2020 às 15:21

    VAMOS DIVULGAR OS NOMES DOS 9 VEREADORES Q PERMITIU O AUMENTO DO IPTU , Q VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO , Q PREJUDICOU A POPULAÇAO DE CACERES

Mais comentários
 
Sitevip Internet