Notícias / Saúde

20/04/2020 - 08:24 | Atualizado em 20/04/2020 - 11:00

Boletim do São Luiz diz que há apenas dois casos de coronavírus em Cáceres, mas população duvida

Por Expressão Notícias/Jornal Oeste

O número de pacientes confirmados e suspeitos por coronavirus, em Cáceres, aumentou um nas últimas 24 horas.  O quadro de três pacientes vinha sendo inalterado há mais de 10 dias. De acordo com o boletim diário, expedido na tarde de domingo, pela direção do Hospital São Luiz, estão internados na unidade, quatro pacientes, sendo dois confirmados e dois suspeitos. 

No Jornal Oeste e nas redes sociais há um clima desconfiança da população em relação ao número de casos. Na manhã de hoje, 20, uma fonte relatou que diferente do informado pelo hospital, há pessoas com coronavírus em Cáceres.
 
Desses pacientes, conforme o boletim, dois se encontram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois na enfermaria. Mesmo assim, dos casos confirmados um paciente é de Mirassol D`oeste e outro de São José dos Quatro Marcos. O boletim hospitalar, não dá nenhum detalhe sobre o último paciente, cuja entrada no hospital foi no final de semana.

Em todo estado, apenas três novos casos do Covid-19 foram confirmados, no final de semana, informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), fazendo que o número total de infectados da doença no estado seja de 174 pessoas, com 5 mortes em decorrência ao coronavírus. Dados apontam que 60% dos infectados são mulheres.
 
 
Dos 174 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 79 estão em isolamento domiciliar, 79 estão recuperados e 11 estão hospitalizados – sendo 8 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermaria.

Conforme o balanço da SES, 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e 40% masculino. Além disso, 96 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.487 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 23 amostras em análise laboratorial.

No Brasil

No domingo (19), o Governo Federal confirmou 38.654 casos da Covid-19 no Brasil e 2.462 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 2.347 mortes e 36.599 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. (Com informações da Assessoria de Imprensa).

Nota do São Luiz
 
Em atenção à matéria publicada no Jornal Oeste, "Boletim do São Luiz diz que há penas dois casos de coronavírus em Cáceres, mas população duvida", divulgada nesta segunda-feira (20/4), a direção do Hospital São Luiz esclarece que o boletim divulgado é referente apenas aos casos de pacientes internados na unidade.
 
Reiteramos que casos suspeitos ou confirmados, em isolamento domiciliar, são reportados ao órgão oficial, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, única autoridade apta a divulgar números sobre à doença.
 
Neste momento de pandemia, o Hospital São Luiz reitera seu compromisso com a população cacerense, amparado por seus princípios de excelência, qualidade e segurança nos serviços prestados.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 20.04.2020 às 10:21

    Nem o próprio hospital sabe de seus números, pelo jeito. Estamos perdidos!!! O hospital diz uma coisa, a SES diz outra!

 
Sitevip Internet