Notícias / Educação

20/04/2020 - 08:07

Francis manda suspender contratos de interinos na Educação

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Contrariando recomendação da Associação dos Munícipios de Mato Grosso (AMM), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), vai agravar a situação financeira de centenas de famílias da cidade.
 
Alegando a crise financeira gerada pelas medidas de prevenção ao coronavírus, ele mandou suspender os contratos temporários de Professor, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Auxiliar de Serviços Gerais, e interromper os pagamentos, pelo período de 06 de abril a 30 de abril 2020.
 
O Decreto 188 de 9 de abril com a medida está publicada hoje, 20, no Diário Oficial dos Municípios. Leia abaixo:
 
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/676156/?fbclid=IwAR3LHNuY0SCyzE4nQK2YLpEm6TEJSRDGszJI1vyNgdexk9HWQHKV7zRErjc

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Brasil, em 20.04.2020 às 19:56

    Várias soluções podem ser tomadas. Basta esses profissionais fazer a reposicao das aulas em finais de semana ou nas férias, sem ônus. Agora romper contratos, em que as pessoas já fizeram compromissos com seus salários. Prefeito era tão religioso, pensava no próximo, mas a política já o corrompeu faz muito tempo.

  • por Eloa gabriely castelo, em 20.04.2020 às 12:21

    Engracado empresa não pode demitir...E a prefeitura pode? O povo vai viver esse mês de que até retomar as coisa normal?

  • por Jr, em 20.04.2020 às 12:03

    Pois é né Silva sendo que os impostos a metade vai para pagar políticos. Salários e benefícios. Temos que começar para.pedir para cortar isso é não a classe menos favorecida. Enquanto defenderem maiores sempre veremos esse tipo de ações e com apoio de certa parte da população.

  • por Jr, em 20.04.2020 às 11:58

    Eu iria suspender primeiro todos os salários e beneficios dos políticos que estão " empencados" em folhas de pagamentos gerando um déficit enorme para o município. Salarios e benefícios que não condiz com a realidade do nosso município. Por isso querem que abram os comércios e pouco se importam com a transmissão, não tem da onde tirar para pagamento de salários e mordomias de certos por aí e quem leva primeiro são os mais fracos. E pior, com apoio de uma parte acéfala da população

  • por Pantaneiro, em 20.04.2020 às 11:52

    Não gosto desse prefeito,mais também pagar pra gente ficar parado é dificil,qualquer outra empresa não aguenta também,bom para aqueles que defende a quarentena né ##fica em casa kkkkkkkkkkk

  • por Silva, em 20.04.2020 às 11:38

    Uai, quem queria todo o comércio fechado agora que o pagamento em dias? Estranha forma de entender as coisas né? Eu não concordo em demitir ninguém, sei o quanto essas famílias irão passar por dificuldades, mas se vc fosse o administrador vc pagaria os salários com que? Se a arrecadação vai diminuir muito.

  • por Roxelle, em 20.04.2020 às 11:26

    O jornal deveria ter acrescentado que foi suspenso o pagamento enquanto paralisada as aulas. Assim que a situação voltar ao "normal" e retornarem as aulas, e estes servidores interinos mencionados na reportagem, voltarem a trabalhar, voltarão a receber pelos serviços prestados. Qual patrão paga para um funcionário ficar em casa??

  • por Descontente, em 20.04.2020 às 10:30

    Isso é desumano porque a prefeitura está arrecadando os impostos normalmente e o dinheiro da educação é a parte. Taí a resposta para as pessoas que no segundo turno não ia votar nele e votaram

  • por lucas marcacini, em 20.04.2020 às 10:02

    MP VAMOS AGIR.

  • por Anônimo, em 20.04.2020 às 09:48

    Espero que ninguém vote nesse louco ou seus comparsas na próxima eleição. Porque o que se menos espera é humanidade de alguém que governe nossa cidade, e esse ser não faz nem o mínimo para ajudar, até porque não fez nada na cidade durante esses anos. Além de que investiu em várias cometa em muitos municípios, como Hyundai em Tangará da serra. A pergunta que fica, porque não investiu aqui uma Hyundai também já que é prefeito e não nas cidades vizinhas. Hipocrita e narcisista!

Mais comentários
 
Sitevip Internet