Notícias / Saúde

17/04/2020 - 10:55

Mirassol registra cinco casos confirmados de coronavírus

Por Ferreira Júnior

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (17), através do portal on-line da Prefeitura de Mirassol d’Oeste o registro de 5 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Conforme os dados divulgados, os casos foram confirmados por meio de exame imunológico (teste rápido), que não são informados no Boletim Informativo do Estado.

De acordo com as informações, são 6 os casos suspeitos e 6 descartados. O Boletim Informativo lembra que, a melhor prevenção é o isolamento social e, a adoção de cuidados com a higiene e o uso de máscara.

Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 17.04.2020 às 11:17

    E Cáceres só com 2??? Tá bom... eu acredito muito nesses números daqui.

 
Sitevip Internet