Notícias / Saúde

17/04/2020 - 08:29

Sobe para seis registros de casos confirmados de coronavírus em Quatro Marcos

Por Ferreira Júnior

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos, divulgou nesta quinta-feira (16), a existência de mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), subindo para 6 o número de pessoas contaminadas com o vírus no município.

De acordo com o Boletim Informativo, 4 casos foram confirmados por exame PCR (Swab) e 2 casos confirmados através de exame imunológico (teste rápido). Conforme os dados, os casos suspeitos foram zerados e 5 seguem em isolamento domiciliar.

O novo caso registrado trata-se de uma senhora com 63 anos de idade que encontra-se em isolamento domiciliar.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

O Gabinete de Situação Municipal de Acompanhamento e Prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) do município realizou ontem, quarta-feira (15), reunião com a participação da diretora do Escritório Regional de Saúde e o chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da região Sudoeste do Estado de Mato Grosso.

A reunião aconteceu em virtude dos casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus no município. Conforme as deliberações, foi mantido o funcionamento do comércio no horário das 07:00 as 14:00 horas até o dia 30 de abril e, no período de 15 dias, cada comércio deverá solicitar a visita in loco da Vigilância Sanitária Municipal para comprovação do cumprimento das normas.

Ainda conforme as deliberações, a autorização para reabertura de horário integral do comércio será a partir do dia 1º de maio ao estabelecimento que cumprir as exigências contidas na Informação Técnica de número 01/2020.

As academias deverão apresentar no período de 15 a 30 de abril Plano de Contingência e Assepsia junto a Vigilância Sanitária para autorização de reabertura integral, inclusive noturna, a partir do dia 1º de maio.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DM, em 17.04.2020 às 15:37

    Conversei com um amigo que mora em 4 Marcos, ele disse que teve um aumento no numero de churrascos para assistir as lives dos cantores sertanejos, isolamento social ta em baixa por lá, mas por aqui também esta do mesmo jeito né fazer o que?

  • por Jota, em 17.04.2020 às 11:16

    Tá bom... Mirassol com 5 casos confirmados, Quatro Marcos com 6 casos... e Cáceres com 2??? Aham... eu acredito muito nesses números de Cáceres, kkkkkk

  • por Silva, em 17.04.2020 às 11:00

    Será que ninguém percebe que o comércio aberto apenas nessas poucas horas causará muito mais aglomeração que se ficasse aberto em período integral? Todos irão ao comércio no mesmo horário, se fizessem dois turnos de serviços aos funcionários, algo desse tipo e mantesse as portas abertas por mais tempo, acredito que causaria muito menos tumulto.

  • por lucas, em 17.04.2020 às 08:49

    fecha logo.. eles não estão preocupados, vem tudo tratar em cáceres..

 
Sitevip Internet