Notícias / Cidade

14/04/2020 - 14:59

Soldado do Exército morre após treinamento exaustivo

Por Hoje

Hoje

 (Crédito: Hoje)
O soldado Rafael Luz Marques Pereira, de 18 anos e que servia, no 18º Grupo de Artilharia de Campanha, em Rondonópolis, morreu no último dia 10 de abril.

Os recrutas foram submetidos a um treinamento exaustivo de resistência física, em que os soldados precisavam cumprir algumas etapas de exercícios para receber água e alimentos.

Após a morte do soldado, a mãe de Rafael, registrou um boletim de ocorrência no qual afirma que seu filho foi vítima de tortura. Rafael não conseguiu cumprir todas as etapas e, por isso, (conforme relato da mãe), ficou sem receber água por um longo período, que o fez passar mal.

O soldado havia falado aos superiores que não estava passando bem, mesmo assim não foi liberado e, “sob pressão e constrangimentos continuou com os exercícios físicos”.

Por volta das 13 horas o rapaz piorou e começou a ter alucinações e vômitos, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Onde deu entrada com forte desidratação e baixo nível de consciência as 16 horas. A família só foi avisada que Rafael estava internado às 19 horas daquele dia.

O estado de saúde de Rafael se agravou, e então ele foi encaminhado para o Hospital da Unimed, onde ficou internado por três dias, mas Rafael não resistiu e morreu.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 14.04.2020 às 21:09

    Eu só quero ver se algum oficial será processado por causa disso

  • por Militar, em 14.04.2020 às 19:15

    "...treinamento exaustivo." Que? Inicialmente aos fatos: ninguém pode afirmar que realmente houve esse treinamento exautivo antes que haja... Ah! Deixa pra lá.

  • por Jose Carlos, em 14.04.2020 às 18:13

    aoagero nesta instrucaso houve exSe o fato de tortura for confirmado com a morte do jovem Soldado, tem que ser apurado aoaocaso houve nesta instucao, e o instrutor(es) tem que serem punidos com rigor, pois intrucao desta natureza nao mais e permitido.

 
Sitevip Internet