Notícias / Saúde

14/04/2020 - 08:44

Morador de Rio Branco está na UTI do São Luiz com coronavírus

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Hospital São Luiz confirmou nesta segunda-feira (13) o mais caso de covid-9 de Cáceres. Este é o segundo caso confirmados vindo de outros municípios da região oeste, o paciente vindo da cidade de Rio Branco está UTI (Unidade de Terapia Intensiva), assim como a jovem de 23 anos da cidade de Mirassol D’Oeste.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital São Luiz, estão internados quatro pacientes, sendo dois confirmados e dois suspeitos para a Covid-19. Destes pacientes, dois encontram-se na enfermaria e dois na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretaria de Saúde de Cáceres, informou que até o momento são 47 notificações, sendo 23 em investigação, 22 descartadas e 2 confirmados. A Secretaria de Saúde de Cáceres ainda informou que 2 casos suspeitos estão internados, os demais em isolamento domiciliar.

De acordo com o Boletim do Escritório Regional de Saúde que engloba 12 municípios da Região Oeste conta com 5 casos confirmados: Cáceres (2), Lambari D’Oeste (1) e São José dos Quatro Marcos (2), e outros 3 casos confirmados via exame imunológico sendo os casos de São José dos Quatro Marcos (1), Mirassol D’Oeste (1) e Rio Branco (1).

Durante a coletiva desta segunda-feira (13) o secretário Gilberto Figueiredo, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso que existe possibilidade de aumento de leitos.

“O governo do estado já publicou uma portaria para os hospitais que tenham possibilidade de aumento de mais leitos que contratualização junto a SES-MT, e o Ministério da Saúde também disponibilizou outra portaria para habilitação de novos leitos, haja vista que o Hospital Luiz atende a rede SUS, portanto a unidade hospitalar tem duas portarias vigentes para aumento dos leitos”, finalizou o secretário.
 
BOLETIM INSTITUCIONAL – COVID-19

Cáceres (MT), 13 de abril de 2020 – Em relação à atual pandemia do novo coronavírus, o Hospital São Luiz informa que, até a manhã desta segunda-feira (13/4), estão internados quatro pacientes, sendo dois confirmados e dois suspeitos para a Covid-19. Destes pacientes, dois encontram-se na enfermaria e dois na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Atenciosamente, Direção do Hospital São Luiz
 
ANEXOS:

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cabeludo moto táxi, em 14.04.2020 às 21:33

    Agora tudo vem pra Cáceres mt...

  • por João Edson Fanaia, em 14.04.2020 às 11:29

    Isto sim é uma informação preocupante. Qual a capacidade de absorção do Hospital São Luiz em receber pacientes com coronavírus em UTI? Muito brevemente, se a demanda crescer a pessoa contaminada terá de se deslocar para Cuiabá, com o risco de também não ser internada por falta de leito. Que os gestores públicos fiquem de alerta.

  • por Jota, em 14.04.2020 às 08:50

    Qual é a capacidade de internação do Hospital São Luiz?

 
Sitevip Internet