Notícias / Mato Grosso

14/04/2020 - 08:31

Governador Mauro Mendes autoriza suspensão do desconto de consignados aos servidores públicos

Por Da Redação

Mayke Toscano

 (Crédito: Mayke Toscano)
O governador Mauro Mendes autorizou a suspensão do desconto dos empréstimos consignados na folha salarial dos servidores públicos estaduais, pelo prazo de 90 dias.

Para ter direito à suspensão, o servidor interessado deve fazer um requerimento por escrito à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O decreto que contém a decisão foi publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (13.04) e visa minimizar os impactos econômicos do coronavírus na qualidade de vida dos servidores do Estado.

Mendes reforçou que o Estado tem continuado a pagar em dia os seus servidores, conforme o calendário divulgado no início do ano.

“Aqueles servidores que porventura precisarem de fôlego financeiro, terão mais esse mecanismo à disposição”, afirmou o governador.

De acordo com o decreto, as parcelas que não forem quitadas durante o período de 90 dias serão acrescidas ao final do contrato do empréstimo consignado.
 
A suspensão de que trata o art. 1º deste Decreto depende de requerimento por escrito formulado pelo servidor público, em que expressamente se responsabilize por eventuais encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrente da aplicação deste Decreto”, diz trecho do documento.
 
A Seplag ainda poderá expedir normas complementares para tratar de especificidades relativas à suspensão do desconto. É preciso ressaltar que a suspensão é opcional, ou seja, vale apenas para os servidores que realizarem a solicitação.

Confira em anexo o modelo do requerimento para a suspensão do desconto:
DOWNLOAD 
  • requerimento suspensão consign

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dalila, em 14.04.2020 às 21:55

    Presente de grego é? Que insanidade...banco central dando trela? Nunquinha José.

  • por Mané do juro, em 14.04.2020 às 11:56

    meu sonho que o país de um calote desses nas financeiras p que eles nunca mais voltem c seus juros abusivos e fazer principalmente os idosos ficarem amarrados neles apesar da livre escolha do emprestimo, emprestimos q acabam c a economia fazendo o dinheiro circular so entre os grandes,,,

  • por O servidor, em 14.04.2020 às 11:10

    Bobo o SERVIDOR que cair nesta do GOVERNO ele não tem condição de cancelar o juros dos banco galera

  • por Pantaneiro, em 14.04.2020 às 10:52

    E os contratados do hospital regional,que estão na linha de frente contra o coronavirus,o senhor governador não vai pagar adicional de insalubridade?????eles não estão recebendo o adicional já há quase três anos,vão continuar sem receber mesmo ????

  • por Silva, em 14.04.2020 às 09:43

    Vai ferrar com muito servidor, juros que ninguém sabe quais serão, no momento não vejo necessidade e não dessa forma, no escuro. Talvez se eu atrasasse uma parcela quando fosse necessário, uma negociação como uma renovação ou outra forma seria mais prudente. Muita gente pode deixar de pagar e também não conseguirá guardar o dinheiro, jogando um problema para o futuro, exceto em caso de extrema necessidade, ai seria uma solução.

  • por Jota, em 14.04.2020 às 08:51

    Errado! Salário em dia, não tem o pq suspender. Que bola fora!

  • por Anatalia da silva, em 14.04.2020 às 08:39

    Sou da saúde, onde q faço o protocolo?

 
Sitevip Internet