Notícias / Mato Grosso

13/04/2020 - 07:36

A partir de hoje em MT, será obrigado a usar máscara em bancos, lotéricas e locais de aglomerações

Por G1MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A determinação que prevê que os moradores mato-grossenses usem máscara de proteção como medida de prevenção ao coronavírus passa a valer a partir de hoje (13) no estado.
 
O Governo de Mato Grosso anunciou neste domingo (12) que fará uma série de ações de conscientização, durante esta semana, em decorrência da obrigatoriedade do uso da máscara em empresas privadas e nos órgãos da administração pública.
 
O governo também prevê multa para que não cumprir, no entanto, ainda não divulgou detalhes de como será a penalidade.
 
O objetivo é sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção, antes de aplicar qualquer tipo de penalidade, tanto ao cidadão quanto às empresas.
 
No dia 3 de abril, o governador Mauro Mendes lançou a campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", em que demonstra, seguindo especialistas e recomendações do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido.
 
Assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida já no início.
 
Durante o lançamento da campanha, foi assinado um decreto que consta a obrigatoriedade do uso da proteção, em todo e qualquer estabelecimento comercial que estiver em funcionamento.
 
A campanha e o decreto estimulam que as pessoas façam a própria máscara de tecido, principalmente, porque a cirúrgica deve ser reservada para os profissionais de saúde.
 
Multa

 
Na próxima semana, será divulgada as sanções para quem descumprir as medidas contidas no Decreto n. 437.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet