Notícias / Saúde

09/04/2020 - 08:00

Pontes e Lacerda registra primeiro caso positivo de Coronavírus

Por TV Centro Oeste

TV Centro Oeste

 (Crédito: TV Centro Oeste)
O município de Pontes e Lacerda tem o primeiro caso confirmado de Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretária Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (08/04), na sede da Prefeitura. O paciente é do sexo masculino, mas a idade e o nome estão sob sigilo.

O município tinha 2 casos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), sendo um atestado positivo para o Covid -19.

Segundo conseguimos apurar, o paciente estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde  através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

“O paciente está isolado e até então não teve contato com ninguém. Está sendo avaliado, observado diariamente pela equipe de saúde”, afirmou a Secretária de Saúde,  Luana Aparecida.

O Prefeito Municipal também se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que “é preciso ter calma e que não é momento ainda de fechar o comércio e conta com a colaboração da população”.

Por ser um paciente em trânsito, o Prefeito foi questionado sobre a barreira sanitária, mas afirmou ser um assunto que a secretária de saúde deve responder.

“Temos que tomar muito cuidado com barreira sanitária em BR, porque nós vamos assumir todos os casos que passar.”, informou o Prefeito.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Catarino, em 09.04.2020 às 19:55

    Sim, tem ônibus circulando com passageiro sem máscaras, mulheres com crianças pequenas. O MPF tem que entrar em ação com a vigilância sanitária, já passou da hora.

 
Sitevip Internet