Notícias / Mato Grosso

08/04/2020 - 08:52

Governo vai dar 'sacolão' para estudantes da rede estadual

Por Assessoria

Mike Toscano

 (Crédito: Mike Toscano)
O Governo do Estado de Mato Grosso irá entregar kits de alimentação a 55.757 estudantes da rede pública estadual de ensino, cadastrados e beneficiados no programa Bolsa Família.

A entrega será iniciada no dia 20 de abril em todas as unidades educacionais do estado.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes. Uma orientação técnica da Secretaria de Estado de Educação foi encaminhada às unidades educacionais e assessorias pedagógicas nesta terça-feira (07.04).

A medida visa garantir a oferta de alimentação escolar a esses alunos, uma vez que as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril em decorrência do coronavírus.

Os pais ou responsáveis serão informados pelos gestores escolares quanto ao horário de entrega programada, seguindo as orientações do Ministério de Saúde no que se refere ao ato de evitar aglomerações nas unidades educacionais.

O valor estimado de cada kit por família é de R$ 45,00, resultando em um investimento de R$ 2.509.065. Os kits contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, sal e frango, e ainda podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade nas unidades escolares.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andrea Soares, em 24.12.2020 às 18:43

    Quando vc vai pegar o sacolão, vem aberto e ainda faltando tudo isso que esta dizendo que vem, tem alguma coisa errada aí.

  • por Jota, em 08.04.2020 às 11:15

    Parabens pela atitude! É pra isso que pagamos impostos, entre outros serviços, e não para bancar políticos!!!

  • por LUCAS MARCACINI, em 08.04.2020 às 09:17

    E os Professores que tiveram seus contratos suspensos passaram fome? Governador quando essa quarentena passar você ira passar junto com ela. são mais de 10mil trabalhadores sem ter como se manter, é assim que são tratados nossos Professores?

 
Sitevip Internet