Notícias / Cidade

07/04/2020 - 14:03

Francis quer proibir venda de passagem para idosos; veja vídeo

Por Jessica Bachega

Otmar de Oliveira

 (Crédito: Otmar de Oliveira)
O prefeito de Cáceres (225 km a Noroeste), Francis Maris, quer que empresas de transporte intermunicipal não emitam bilhetes para idosos. Em vídeo publicado em rede social, o gestor apela aos deputados e senadores para que seja feito um decreto que suspenda a venda de passagem ao grupo de risco de contaminação pelo Covid-19.
Leia também -Pontos de ônibus estão lotados em várias regiões de Cuiabá
 
“Pessoas acima de 60 anos, que são grupo de risco, têm viajado muito. Principalmente de ônibus. Ficando um dia, dois dias, dentro de um ônibus” pontua na filmagem.
A aglomeração de pessoas facilita o contágio, por conta da proximidade entre os indivíduos em ambiente fechado. O vírus é carregado pelo ar e no contato com uma pessoa contaminada, tornando o ambiente propício para disseminação da doença. Os idosos são as “vítimas” mais afetadas, por conta da saúde debilitada, na maioria dos casos.
“Faço um apelo aos nossos deputados e senadores para que seja editado um decreto proibindo a venda de passagens para pessoas que tenham mais de 60 anos. Eles têm que ficar em casa. Estamos todos conscientes disso”, é o requerimento do prefeito.
Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais podem funcionar desde que cumpram as medidas de higiene recomendadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Eventos com aglomeração de pessoas também estão suspensos.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense, em 16.04.2020 às 11:22

    e como ficou a prorrogação de data para isenção do IPTU para os idosos? vai ser feita essa prorrogação? Já teriam quer ver essa situação senão depois fica no esquecimento e muitos idosos não puderam dar entrada com requermento na prefeitura. no aguardo

  • por SÓ ACHO....., em 11.04.2020 às 12:12

    NÃO ADIANTA PROIBIR SÓ AS VENDAS DA PASSAGENS AO IDOSOS E NECESSÁRIO PROIBIR A GRATUIDADE TAMBÉM POR QUE A MAIORIA QUE VIAJÃO TANTO SÃO TODAS GRATUITAS...

  • por Milton, em 07.04.2020 às 20:59

    Não é nescessário decreto, porque não esta trafegando ônibus em nossa região

  • por O fera, em 07.04.2020 às 19:40

    Então nem ele pode viajar

  • por Maria, em 07.04.2020 às 14:46

    É por aí mesmo, vamos prevenir para não chorar depois.

  • por Luiz, em 07.04.2020 às 14:41

    Muito bem ! E seria ideal peneirar o máximo de pessoas que são e entram na cidade Brasil, Bolívia, cidades vizinhas e vice versa. Prevenção !

  • por LUCAS MARCACINI, em 07.04.2020 às 14:28

    Fecha tudo Francis.

 
Sitevip Internet