Notícias / Politica

06/04/2020 - 09:04 | Atualizado em 06/04/2020 - 09:10

Francis mantém mercados abertos aos domingos em Cáceres. Câmara não cumpre decreto anti-corornavírus

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 Duas polêmicas abrem o cenário político está semana em Cáceres.
 
O primeiro diz respeito ao decreto 178 do último dia 3, assinado pelo prefeito Francis Maris Crus (PSDB), determinando a abertura dos supermercados aos domingos.
 
A medida contraria o que cidades pelo mundo tem feito. Para evitar aglomerações, determinaram o fechamento aos sábados e domingos.
 
Já a outra, é o descumprimento do Decreto 152 do prefeito que proíbe que qualquer prédio público reúna mais de 10 pessoas.
 
A primeira a não obedecer a determinação é a Câmara de Vereadores, que inclusive programou para hoje, 6, a partir das 10h, uma reunião com os 15 vereadores.
 
O decreto abre prescendente para que a policia vá a sede do legislativo e impeça o descumprimento do decreto.
 
Veja abaixo o decreto liberando a abertura dos mercados:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/671117/

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucio, em 07.04.2020 às 08:57

    Câmara ? Que câmara ?

  • por Paulo César, em 06.04.2020 às 13:42

    Quero ver na hora do aperto quem irá assumir a brinca mesmo, pq agora tá naquela fase aonde metade e infectologista e outra metade com Mestrado a coronavírus. Sinceramente, essa política é desnecessária e nociva para comunidade. Não se prepararam para fase do aperto e agora ficam colocando em risco o dos outros. Não devem terem amor nem por si próprio alguns. Mãos enfim, na hora quero ver quem assumirá.

  • por Jr, em 06.04.2020 às 09:46

    Quer uma infecção em massa, está pensando no bolso e esquece da Saúde, Aglomeração na vacinação, uma vergonha para quem fala que Adm um município esquecendo a prevenção. Cada dia pior isso aqui viu !

  • por Zezão, em 06.04.2020 às 09:34

    Esperar o que de um prefeito empresário?

 
Sitevip Internet