Notícias / Saúde

06/04/2020 - 08:39

Prefeitura de Cáceres falha expõe idosos em filas para vacinação

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Um aglomerado, principalmente, de idosos – grupo de risco, se forma desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, em frente a unidade de saúde do bairro Santa Izabel. O chamado postinho do Santa Izabel. Os idosos, inclusive, alguns usando bengalas, estão em fila, outros no interior de carros, a espera de vacina contra a gripe.

“Uma das principais orientações dos órgãos da saúde, para se evitar a propagação do coronavirus e não se aglomerar, no entanto, no postinho do Santa Izabel, os idosos, do chamado grupo de risco, estão há horas aglomerados esperando por vacina” diz uma idosa chamando a atenção do prefeito: “oh prefeito, o senhor que cobra tanto. Olha para os nossos velhinhos”.

Outra senhora, que também entrou em contato com a reportagem, disse que a fila se formou desde antes das 5h da manhã, mas somente, às 6h30 apareceu alguns funcionários para dar alguma explicação.

“Tem idoso que chegou aqui antes das 5h. E só agora a pouco chegaram alguns funcionários. Mesmo assim, não dão maiores explicações. Não sabem sequer quantas vacinas tem e se irá dar para atender a todos”. As reclamações segundo as denunciantes já foram encaminhadas ao prefeito.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão, em 06.04.2020 às 17:35

    Os idosos que estão se expondo a tal situação. Pq chegam tão cedo sendo que o horário de expediente da prefeitura é as 07:30? Acredito que não tem como a sms ficar controlando situações que acontecem na rua. Todo mundo sabe que em que manter distância um do outro.

  • por Luiz Antonio, em 06.04.2020 às 17:21

    Tá difícil essa " administraçao" de nosso município. Pra todo lado que a gente olha, só vê incompetência e irresponsablidade. Os servidores na grande maioria são desrespeitados em seus direitos. O cidadão cacerense passa por cada situação que ninguém merece. Enquanto isso, nessa crise, o Prefeito só mandando protestar os contribuintes que mal tem dinheiro para sobreviver...só pensam em multar, aumentar arrecadação a qualquer custo. O objetivo maior é comprar carros, caminhões, etc.e contratar assessorias.

  • por Jose Carlos, em 06.04.2020 às 16:30

    Prezado primo Abel. Vc esta em uma cidade onde tem administracao enquanto nos aqui em Caceres temos a pior administracao de todos os tempos. Um prefeito que somente cuida do seu bem estar. Nao fechou empresas por causa da dele, bares e lanchonetes que aqui abrem nao tem providencias quanto a isso, porque sao propriedades de seus baba ovos Um exemplo louvavel aqui em Mato Grosso foi o prefeito de Tangara da Serra que colocou varias conducoes do municipio para sair de casa em casa paraq vacinar os idosos, enquanto aqui vc viu como estao os postos de saude, com um distrato total com os idosos Este e o des-preito que temos.

  • por Elô, em 06.04.2020 às 12:10

    Caros leitores acredito que essa Notícia é mais política do que preocupado com os idosos. Sabemos como os brasileiros são, sexta-feira (03/04/2020) estava indo para o trabalho já se formava uma fila de idosos enorme na Pirandela, engraçado né ai ninguém fala nada. Nós estamos em tempo de ajudar uns aos outros e não criticar.

  • por Luís Ricardo, em 06.04.2020 às 10:38

    Mas os prefeitos de outras cidades ficam maravilhados quando conhecem a saúde municipal aqui. Planejamento de excelência. Nem Santo Antônio da Patrulha tem uma saúde tão de excelência como Cáceres!

  • por Abel Donato Deluqui, em 06.04.2020 às 09:47

    Essa vacina tomei em casa, porque aqui as equipes da saúde municipal estão indo nas residências.

  • por Jr, em 06.04.2020 às 09:46

    Vergonha !

  • por cacerense em busca de progresso, em 06.04.2020 às 09:42

    em todos o país , foi dessa maneira muitos idosos na fila e falta da vacina, agora culpar uma cidade é pura especulação politica.

  • por Roberto indignado, em 06.04.2020 às 09:23

    Essa é a Administração que se apresenta modelo para os outros municípios do Brasil. Tá dificil, Cáceres nunca esteve nas mãos de pessoas tão insensíveis, sem respeito algum ao próximo. Essa administração só tem como meta arrecadar impostos e comprar carros e equipamentos. Não dão condições de trabalho aos seus servidores e muito menos valorizam. Péssimos administradores.Ainda bem que estão terminando....mais 6 meses e Cáceres terá se Deus quiser, um Prefeito principalmente mais himano, sensível para resolver os problemas da nossa cidade, principalmente na saúde, educação e assistência social.

 
Sitevip Internet