Notícias / Economia

06/04/2020 - 08:26

Com movimento parado, comerciantes de Cáceres são incentivados a aderir a entrega em domicílio

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com o endurecimento das medidas de prevenção ao coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), liderada pela associada Aline Dutra do O Boticário, preparou uma cartilha que orienta os 168 associados a se enquadrarem nas recomendações das autoridades.
 
Além disso, a cartilha traz orientações para os empresários implante o Delivery (entrega em domicílio) como forma de continuar sobrevivendo em meio as medidas para o isolamento social da população.
 
O material destaca que qualquer produto ou serviço pode utilizar o Delivery.

Ele também estimula os comerciantes a investirem na divulgação em sites e nas mídias sociais
 
Veja abaixo algumas orientações
 
• Como os Empresários podem aproveitar esta janela de oportunidade?
 
1) Divulgando o máximo possível aos nossos clientes que nossa Empresa está trabalhando
com esse tipo de atendimento.
 
COMO? Através dos nossos parceiros de Jornais, Rádios, Mídia Digitais, Carros de Som que
poderão dar o apoio necessário para que mais clientes saibam dessa nova metodologia
adotada por sua empresa.
 
- Além de ajudar EVITAR A DISSIMINAÇÃO DO VÍRUS em nosso Município, auxiliamos empresas
e profissionais locais que precisam sobreviver.
 
• Como os Empresários podemos aproveitar esta janela de oportunidade?

2) Conscientizando a nossa equipe que a venda Delivery é a forma mais saudável e segura em continuar mantendo o nosso comércio aberto e os salários em dia.
 
COMO? Através de contatos telefônicos, via whatsapp, redes sociais, em que podemos entender as necessidades dos nossos clientes, direcionando um atendimento eficaz.

- A entrega deverá ser via Delivery, com todos os cuidados necessários para a prática desse tipo de atendimento. Se possível experimente frete grátis, chama muita atenção e pode ser divisor de águas entre vender ou não.
 
• Como os Empresários podemos aproveitar esta janela de oportunidade?
 
3) Parceiros que trabalhem com Serviços poderáoferecer seus serviços redes sociais, contatos
telefônicos ou whatsapp, etc.
 
COMO? Dando ao cliente a possibilidade debuscar o seu produto para conserto, em casa.

- Profissionais Liberais podem se atentar aoatendimento individual, seguindo todas as orientações anteriores, ou fazer o atendimento via vídeo ou teleconferência.
 
• PARA ATENDIMENTO VIA WHATSAPP, REDES SOCIAIS OU CONTATO TELEFÔNICO:

• Tenha muita atenção na hora de enviar mensagens ou
ligar;
• Revise o texto, cuidando das palavras e linguagens que
usar;
• Não envie conteúdos que não tenham relação com a compra do cliente ou indicação de produtos;
• Envie somente o necessário, mensagens em excesso desengajam os clientes;
• Se coloque à disposição caso o cliente tenha alguma dúvida ou dificuldade para realizar a compra.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet