Notícias / Saúde

05/04/2020 - 10:37

Identificado medicamento antiparasitário que ‘mata’ Covid-19 em 48hs

Por https://mtenoticia.com.br/

https://mtenoticia.com.br/

 (Crédito: https://mtenoticia.com.br/)
Um estudo conjunto levado realizado pelo Monash Biomedicine Discovery Institute e pelo Peter Doherty Institute of Infection and Immunity, na Austrália, identificou um medicamento antiparasitário capaz de ‘matar’ a Covid-19 nos testes laboratoriais no espaço de 48 horas.

Kylie Wagstaff, uma das responsáveis pelo estudo, sublinhou, no entanto, em declarações ao jornal australiano The Canberra Times, que ainda é preciso saber qual a dosagem correta de Ivermectin a usar em humanos para curar por completo a infecção.

“Descobrimos que, mesmo uma dose única, poderia remover, essencialmente, todo o RNA viral no espaço de 48 horas, e que, mesmo num período de 24 horas, é possível haver uma redução verdadeiramente significativa”, afirmou.
“Num período em que temos uma pandemia global e em que não há qualquer tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que estivesse já disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo”, acrescentou.

Kylie Wagstaff deixou, no entanto, um aviso: “Realisticamente, demorará algum tempo para que uma vacina esteja amplamente disponível”.
 
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 05.04.2020 às 22:10

    Eh galera, só está que aumenta os casos de um dia para outro e o que o despresidente, parecendo uma criança birrenta, cheio de inveja com o ministro ameaça de demiti-lo ! Olha votei no despresidente, mais nunca mais vera meu voto de novamente

  • por Galdencio, em 05.04.2020 às 18:31

    Tentaram com a Amazônia em chamas, com a Marielle, com o porteiro do condomínio, com a avó da Michele, com a moça da banquinha de açaí, com o óleo venezuelano, com os palestinos, com o Queiroz, com a Joyce, com o Mácron, com o papa, com a China, com o Intercept, com os robôs do WhatsApp, com o Maia, com a Globo, com o Alcolumbre, com o STF, com a imprensa, com os governadores do nordeste, com o Witzel, com o Doria, com o Caiado, com o Centrão, com os filhos, com o Bebiano, com os militares, com o relacionamento desgastado com os ministros, com os milicianos, etc etc etc... Ou seja, a crise atual nada tem a ver com o COVID 19 e as estratégias para combatê-lo. Eles querem é derrubar o presidente pois com ele no poder Executivo ninguém mais consegue roubar o Brasil. Entendeu ou quer que desenhe?

  • por Galdencio, em 05.04.2020 às 16:04

    Parece que a imprensa não quer que exista remédio para o vírus chinês. Cloroquina é remédio desde 1934 inicialmente usado para tratar malária, depois como hidroxicloroquina usado para outras doenças auto-imunes, só agora merece preocupação os efeitos colaterais desse medicamento. Vale ressaltar que é medicamento que nós produzimos e não precisamos da ajuda de ninguém. Parem de torcer contra.

 
Sitevip Internet